“Graças a Deus, é sexta-feira”! Bordão de Chico Pinheiro vira meme e música

Apresentador retornou à Globo após tomar duas doses da vacina contra o coronavírus

Publicado em 9/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hoje, pela primeira vez em mais de um ano, Chico Pinheiro gritará na Globo: “Graças a Deus, é sexta-feira! É vida que segue!”. O bordão do carismático jornalista, que voltou ao Bom Dia Brasil após receber as duas doses da vacina contra o coronavírus, virou meme e até música!

Em setembro de 2012, Chico Pinheiro conheceu o cantor baiano Joab Morais, autor de uma música inspirada na frase dita pelo jornalista no encerramento do telejornal matinal da Globo. O refrão chiclete “Graças a Deus, é sexta-feira” viralizou nas redes sociais e rendeu ao artista um convite para se apresentar ao lado do ídolo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Sempre fui muito fã do Chico. Eu estava procurando uma música para a sexta-feira, pois é o dia oficial de o trabalhador ‘farrear’. Em uma sexta, fui levar minha filha à escola e, quando voltei, liguei a TV e vi o Chico dizer essa frase sensacional. Na hora peguei a caneta e escrevi a música. Em meia hora já estava pronta”, relembra Joab em entrevista exclusiva à coluna.

Com mais de duas décadas de carreira na MPB, Joab Morais aceitou o convite da Globo mesmo com viagem marcada: “Eu ia à Bahia para o aniversário de minha mãe e tive a sorte de a Globo me ligar. Ele fez a ótima surpresa mandando um abraço a ela. Foi um presente duplo. Sempre admirei o Chico por seu trabalho jornalístico, além de ser um profundo conhecedor da cultura brasileira”.

Durante a participação de Joab no Encontro, Pinheiro explicou por que exalta a sexta na última edição do Bom Dia Brasil da semana: “Quando eu falo da sexta-feira, não quer dizer que estou doido para acabar. Às vezes eu trabalho no sábado, no domingo. É porque a gente cumpriu a semana, porque essa fase foi vivida e a gente agradece por isso”.

Afastado da televisão por estar no grupo de risco para a Covid-19, o jornalista de 68 anos divide o comando do Bom Dia Brasil com Ana Paula Araújo desde a última segunda. Feliz com o retorno seguro de seu ídolo à TV, Joab Morais envia seu recado ao apresentador:

“Chico, nós, fãs do seu trabalho e da pessoa que é, estamos muito felizes com seu retorno a bancada do Bom Dia Brasil. Além das notícias, nós ouviremos seus criativos bordões, como ‘Coragem!’, ‘Suave na nave’ e ‘Graças a Deus, é sexta-feira, é vida que segue’. Obrigado pela boa energia que transmite a nós. Gostaria de reencontrá-lo. Abraço.”

Joab Morais

A coluna propõe um desafio ao cantor: que tal homenagear o retorno de Chico Pinheiro à TV com uma nova música? O apresentador e o público do Bom Dia Brasil merecem!

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio