Gloria Groove celebra orgulho de ser “bonekinha” em novo clipe e quer voltar às novelas

Cantora atuou na TV em Bicho do Mato, na Record, quando tinha 11 anos

Publicado em 18/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde o início da carreira como drag queen, Gloria Groove sempre cantou ser “o orgulho lá da leste”. “Cria” da Vila Formosa (zona leste de São Paulo), a artista lança nesta sexta-feira (18) o primeiro clipe de Lady Leste, álbum de sua nova era musical. Em Bonekinha, ela exalta seu lado feminino e “maloqueiro” com referências nostálgicas de sua adolescência nos anos 2000, como as lan houses e o celular V3.

A coluna participou da entrevista coletiva com Gloria Groove e perguntou em qual época o clipe foi inspirado. Segundo a cantora, Bonekinha se passa logo após deixar o Rio de Janeiro, onde gravou sua única novela, Bicho do Mato (2006), na Record, quando tinha 11 anos e era conhecido como o artista mirim Daniel Garcia. De volta a São Paulo, começou a atuar como dublador e viveu uma fase longe dos holofotes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para trazer ainda “adolescência” à música dançante (ao estilo dos hits Bumbum de Ouro, Arrasta e Coisa Boa), Gloria Groove convidou Mirella, de 12 anos, irmã mais nova da cantora e compositora Drik Barbosa, para gritar o refrão chiclete “A bonekinha não sabe brincar”.

“Eu já vinha trabalhando com dublagem desde criança, e uma das grandes memórias que eu tenho nessa idade é conferir o meu trabalho na TV, ligar o Disney Channel e assistir a Hannah Montana! Via para curtir e para me ouvir. Sinto que Bonekinha, em específico, é muito inspirada na minha fase da adolescência, depois que voltei do Rio de Janeiro, dos 12 até os 17 anos, depois de ter feito a novela lá no Rio e começar no teatro. Nessa fase eu vivi realmente como um estudante, morador da Vila Formosa, aparentemente em um ‘ostracismo’, mas eu estava longe das câmeras, só estudava e trabalhava com dublagem. Estava escondidinho e vivendo minha adolescência suave”, explica a cantora.

“Suave”, mas nem tanto, não é, Gloria? O adolescente Daniel Garcia sofreu preconceito e precisou esconder trejeitos afeminados que só se tornaram públicos em 2015, quando se transformou em Gloria Groove. Na nova música, a drag queen “liberta” o adolescente Daniel para ser a “bonekinha” que sempre sonhou.

“Além de ser a porta de entrada para minha era Lady Leste, além de ter uma nova sonoridade, ainda consegue ser a reafirmação dessa identidade feminina, a reafirmação de que existe muita beleza, muito poder e muita irreverência no universo feminino. Quando reconheci a capacidade de ter poder através dos símbolos do universo feminino, tive perspectivas, amadureci meus sonhos e meus talentos. Quando iria imaginar que tudo isso fosse acontecer depois que eu aceitasse em mim justamente o que falavam que não era legal, o que tinha que sair para dar certo, e eu vir aqui, 26 anos depois, falando que ‘a Bonekinha tá cheia de graça, ela não brinca, ela pirraça’. É sobre isso! É um grito de irreverência. Eu me sinto muito orgulhosa vestida de rosa, vestindo exatamente o que falaram para mim que eu não podia usar quando era pequenininho. Isso é uma atitude rock’n’roll, de mostrar para o mundo e falar: ‘Esse é o meu jeito!’”, analisa.

Já que Gloria relembrou Bicho do Mato, o que acha de voltar às novelas, agora consagrada como cantora e drag queen? Segundo ela, basta chegar o convite, porque vontade não falta. “Alguém avisa o João Emanuel Carneiro e o Walcyr Carrasco, eles estão esperando o quê? Só me chamar!”, brinca a artista. O ex-BBB João Luiz, mediador da entrevista, ousou evocando a protagonista favorita de Manoel Carlos: “Nova Helena!”.

“Gente, me chama que eu vou, eu quero fazer tudo que puder fazer! Música é o que eu faço para alimentar o meu coração porque é o jeito que eu mais sei me expressar, mas amo fazer tudo. Vocês sabe que venho do teatro, da dublagem, da televisão, já passei por todos esses lugares, então tenho bagagem artística para conseguir estudar e entregar. Se eu não souber fazer, eu estudo e consigo fazer!”, diz, aos risos.

Assista a Bonekinha, novo clipe de Gloria Groove:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio