Globoplay diz que tirou Maria do Bairro da “pobreza” do SBT: “Domingos eram legais e praça era nossa”

Streaming da Globo enche comercial com indiretas: "Domingos eram legais e praça era simples, mas nossa"

Publicado em 14/12/2021 22:15
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Maria do Bairro, novela mais reprisada pelo SBT, agora está no Globoplay, uma novidade impossível de acreditar até poucos anos atrás (quando a Globo torcia o nariz para os “dramalhões” mexicanos). Como se não bastasse a surpresa de comprar a trama mais famosa de Thalía para sua plataforma de streaming, a emissora impressionou o público ao citar a rede de Silvio Santos no anúncio de lançamento.

No comercial, exibido nos intervalos da Globo e publicado nas redes sociais do Globoplay, Maria do Bairro anuncia que está saindo de um lugar “pobre” para outro melhor. Até Guilene Conte, dubladora de Thalía no Brasil, foi contratada para interpretar novamente a catadora de lixo que vira dondoca. O SBT não é mencionado diretamente, mas com “mensagens subliminares”. Quando a protagonista aparece no lixão ou na vila humilde onde passou a infância, surgem também as referências ao canal concorrente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Sabe que eu até gostava do meu antigo bairro? Os sábados eram animados e os domingos, legais. A praça era bem simples, mas pelo menos era nossa”, diz Maria do Bairro, citando os programas Sábado Animado, Domingo Legal e A Praça É Nossa. Na rede de Silvio Santos, a novela acumula sete exibições, empatada com A Usurpadora, também disponível no Globoplay.

Em seguida, ela posa como ricaça na casa do empresário Fernando De La Vega (Ricardo Blume), onde se apaixona pelo herdeiro, Luís Fernando (Fernando Colunga). No anúncio, a mansão representa o Globoplay. “Só que agora estou de bairro novo. ‘Olha! Tem muito mais coisas que no outro!’. E já posso afirmar: achei o meu lugar!”, comemora a mocinha.

O Globoplay também chamou Marisa Leal, dubladora de Soraya Montenegro (Itatí Cantoral), para reproduzir um dos barracos épicos entre a vilã e Maria do Bairro.

“Eu não acredito no que eu estou vendo! Globoplay não é lugar para uma pobre coitada!”, esbraveja Soraya. “Globoplay é um bairro de todos! Até de uma esnobe como você, tá?”, responde Maria. “Eu prefiro ser uma esnobe do que ser uma desqualificada!”, rebate a vilã. As duas passam a se xingar: “Sua cancelada!”, grita a ex-pobre. “Morta de fome!”, retruca Soraya.

Assista ao comercial de Maria do Bairro no Globoplay:

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio