Globo usa jogo do Corinthians para “tapar buraco” de Masked Singer Brasil

Emissora pediu que CBF alterasse jogo do Campeonato Brasileiro para a noite de terça-feira

Publicado em 23/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As Eliminatórias da Copa do Mundo forçarão mudanças no Campeonato Brasileiro e na programação da Globo. A emissora pediu à CBF a alteração de um jogo do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro para a noite de 7 de setembro, terça-feira em que não exibirá The Masked Singer Brasil, sensação no horário nobre.

Procurada pela coluna, a Globo confirmou a alteração e informou que o cancelamento de Masked Singer “já estava previsto”. Com oito episódios e final programada para 5 de outubro, o reality de celebridades fantasiadas não iria ao ar de qualquer maneira no feriado de Independência, pois a emissora contava com a transmissão de uma partida da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa de 2022.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Conmebol, entretanto, modificou a tabela da competição e incluiu jogos que tinham sido adiados em função da pandemia de coronavírus. Em setembro e outubro, as rodadas terão três partidas, e não duas. Com isso, os duelos sul-americanos que aconteceriam nos dias 2 (quinta) e 7 (terça) passarão para os dias 2, 5 (domingo) e 9 (quinta).

A seleção brasileira atuará fora de casa contra o Chile em 2 de setembro, às 22h. No dia 9, às 21h30, enfrentará o Peru na Arena Pernambuco. Para transmitir os jogos nas duas quintas-feiras, a Globo antecipará Sob Pressão e Verdades Secretas excepcionalmente para as quartas (1º e 8 de setembro).

No dia 5, antes da estreia do Domingão com Huck, a Globo exibirá Brasil x Argentina, na Neo Química Arena (São Paulo). A rodada extra das Eliminatórias bagunçou a tabela do Brasileirão, e três jogos programados para o mesmo dia foram remanejados pela CBF a pedido da emissora.

No feriado de Independência, a Globo transmitirá Corinthians x Juventude, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, na Neo Química Arena. A partida seria realizada em 5 de setembro, às 11h, mas a emissora solicitou a transferência de data para “tapar buraco” na programação.

Chapecoense x Fluminense e Internacional x Red Bull Bragantino, previstos para o dia 5, às 16h, também mudaram para a noite de 7 de setembro, a pedido do canal.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio