Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Exclusivo

Globo tira da Band repórter que cobriu Palmeiras no Mundial de Clubes

Jornalista de 31 anos, com experiência em rádio e TV, reforça equipe esportiva do canal a partir de maio

Publicado em 17/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Globo avança sobre a concorrência para reforçar seu departamento de esportes em São Paulo. A emissora definiu o seu próximo alvo, a Band, e acertou a contratação do jornalista Vinícius Bueno, que recentemente viajou aos Emirados Árabes Unidos para cobrir a participação do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa, perdendo a final para o Chelsea.

A coluna apurou que Vinícius já fechou com a Globo, onde deverá assinar reportagens para o Globo Esporte e o Esporte Espetacular e participar das transmissões dos canais SporTV e Premiere. O jornalista estreará na nova casa em maio. Assumidamente palmeirense, ele é um dos poucos do meio que assume o time de coração e dedica seu trabalho ao falecido avô, igualmente torcedor do Alviverde.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A contratação pegou de surpresa alguns colegas de Vinícius ouvidos pela coluna. Um deles não sabia que o repórter já tinha confirmado o novo emprego. Outra reagiu com espanto, já que o profissional acabou de voltar de férias e ainda trabalha normalmente na Band. No último sábado (16), por exemplo, transmitiu a partida entre Goiás e Palmeiras, ao lado do narrador Rogério Assis e do comentarista Neto, pela rádio Bandeirantes.

O repórter Vinícius Bueno na rádio Bandeirantes

Embora tenha passagens pela TV, é no rádio que Vinícius se destaca como um dos principais jornalistas esportivos do Brasil. Tem bom trânsito dentro dos clubes e entre jogadores, e agora colocará sua agenda à disposição da Globo.

Natural de Poços de Caldas (MG) e formado em jornalismo pela PUC-Campinas, Vinícius Bueno, de 31 anos, chegou a São Paulo em 2017 para integrar a equipe do narrador José Silvério, lenda da rádio Bandeirantes e das transmissões esportivas. O jornalista também emplacou coberturas nos programas e telejornais da Band e do canal pago BandSports. Além do trabalho, conheceu na rádio sua namorada, a jornalista Gabrielle Guimarães.

Em fevereiro de 2022, representou a rádio Bandeirantes no Mundial de Clubes, mas assinou reportagens para a TV e participou das transmissões ao vivo da Band, detentora exclusiva do torneio da Fifa. A final, contra o Chelsea, registrou média histórica de 28,4 pontos, com pico de 34,6, contra apenas seis da Globo.

Vinícius Bueno já trabalhou para o Grupo Globo, durante a Copa do Mundo de 2014, no portal esportivo da emissora. No mesmo ano, começou na rádio Bandeirantes em Campinas, onde acumulou experiência nos programas de TV regionais. Em sua experiência televisiva, ainda há uma passagem pela afiliada da Record na mesma cidade do interior paulista.

Atualmente, Bueno também comanda o podcast De Lavada, ao lado do amigo e jornalista João Paulo Cappellanes, repórter da Band.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....