Exclusivo

Globo retoma gravação de série sobre Juliette após funcionário se recuperar da Covid-19

Funcionário da emissora havia contraído o coronavírus, mas cumpriu quarentena e testou negativo para a doença

Publicado em 15/07/2021

A Globo retomou as gravações da série documental Você Nunca Esteve Sozinha, sobre Juliette Freire. Os trabalhos tinham sido parcialmente paralisados em função de um caso de Covid-19 na equipe da produção do Globoplay, porém o funcionário infectado testou negativo após cumprir quarentena em um hotel na cidade natal da campeã do BBB 21, Campina Grande (PB).

Segundo informou a emissora à coluna, “as gravações estão sendo finalizadas conforme previsto, com toda equipe testada e negativada”. Na última terça-feira (13), a plataforma de streaming disponibilizou o terceiro episódio da série.

O caso de Covid-19 dentro da equipe vinha sendo tratado com discrição pela Globo e pelo profissional, que não expôs publicamente seu diagnóstico. Entretanto, a notícia se espalhou rapidamente entre os moradores de Campina Grande, onde estão concentradas as principais filmagens do documentário, que terá seis episódios publicados semanalmente.

O primeiro, sobre a infância de Juliette na cidade paraibana, mostrou entrevistas com a campeã do BBB 21, a mãe dela, Fátima Freire, e amigos de escola, entre outros convidados que, em nenhum momento, apareceram utilizando máscaras de proteção contra o coronavírus, exceto em um trecho com quatro participantes juntos no pátio da escola onde a ex-sister estudou. Embora todos os entrevistados tenham sido examinados antes da filmagem, existe o risco de o teste dar falso negativo.

A Globo adotou protocolos rígidos que impediram o único caso positivo se transformar um surto de Covid-19 na equipe e permitiram a continuidade dos trabalhos. Por exemplo, reduziu o número de profissionais deslocados para a cidade natal de Juliette. Todos os responsáveis pela parte técnica, como cinegrafistas, assistentes e operadores de áudio, vestiram uniformes de desinfecção semelhantes aos de hospitais.

A coluna apurou que o profissional, que não terá seu nome e cargo revelados, ficou isolado durante duas semanas em um hotel na cidade paraibana. Ele chegou a procurar atendimento médico no hospital Antônio Targino (que aparece no documentário por ser o local de nascimento de Juliette) sentindo dores no braço e falta de ar, entre outros sintomas.

Após a quarentena forçada, o funcionário da Globo foi sido submetido a um novo exame, que não detectou a presença do vírus. Ele foi liberado para retornar ao trabalho, porém deixou a equipe do documentário e retornou à sede da emissora em São Paulo, onde já trabalha normalmente. Nesta semana, por exemplo, integrou a equipe de uma transmissão ao vivo com a repórter Rita Batista no Encontro.

Coincidentemente, o pai e os irmãos de Juliette contraíram a Covid-19 no mesmo período, como ela própria contou em seu Instagram. Eles participaram das filmagens, apurou a coluna, mas não puderam encontrar a campeã do BBB 21 em decorrência do coronavírus. Procurada pela coluna, a assessoria de Juliette esclareceu que os familiares da advogada não apresentaram sintomas e estão recuperados.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade