Globo retira nome de Faustão do Domingão, mas mantém Videocassetadas

Emissora decidiu antecipar saída de Fausto Silva e efetivou Tiago Leifert como substituto

Publicado em 17/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo está neste momento decidindo os rumos do novo Domingão, definitivamente sem Fausto Silva. O nome do apresentador, aliás, já foi retirado do programa. Quem acessar a programação da emissora na internet encontrará apenas a Super Dança dos Famosos e a foto de Tiago Leifert, efetivado no comando da atração até a estreia de Luciano Huck no horário.

Funcionários do Domingão, entre redatores, produtores e diretores, passaram a tarde desta quinta-feira (17) debatendo como será o primeiro programa após a saída de Faustão, inclusive se haverá ou não uma despedida digna ao apresentador, cobrada nas redes sociais imediatamente após o inesperado anúncio da Globo informando a continuidade de Tiago Leifert à frente da atração.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato”, comunicou a emissora.

Globo retira nome “Domingão do Faustão” da grade de programação (Reprodução)

Além da Super Dança dos Famosos, o programa terá as Videocassetadas, quadro mais “Faustão” do Domingão. No ar praticamente desde a estreia do apresentador na Globo, em 1989, a sequência de vídeos caseiros com micos, acidentes e animais fofos tem no carisma de Fausto Silva um diferencial. É praticamente impossível não associar Faustão às Videocassetadas.

No último domingo, a Globo decidiu que um imitador de Fausto Silva deveria conduzir as Videocassetadas ao lado de Tiago Leifert. Marcelo Adnet chegou a ser oferecido, mas o apresentador indicou Ed Gama como seu substituto. Durante 20 anos, o comediante reproduziu os comentários de “tiozão” repetidos pelo veterano.

Nesta semana, Faustão recebeu alta médica e estava pronto para reassumir o Domingão. O apresentador está em clima de despedida da Globo desde abril, quando firmou acordo para voltar à Band, onde comandou o anárquico Perdidos na Noite na década de 1980.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio