Globo cancela filme e chama Cleber Machado às pressas para narrar jogo do Corinthians

Emissora transmitirá quartas de final do Campeonato Paulista em horário "estranho"

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo anunciou a exibição de Corinthians x Inter de Limeira cinco horas depois de o perfil do Campeonato Paulista no Twitter ter “vazado” a escala de transmissão da emissora. Neste intervalo, a chefia de esportes se debruçou em selecionar os profissionais que trabalhariam na partida, realizada na tarde desta terça-feira (10) e válida pelas quartas de final da competição estadual.

O narrador Cleber Machado e os comentaristas Walter Casagrande Jr. e Caio Ribeiro foram chamados às pressas para o jogo do Corinthians. O repórter Edgar Alencar estará na Neo Química Arena, local da partida, e o ex-árbitro Sálvio Spínola será o representante da Central do Apito.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em função do calendário apertado por causa da pandemia de coronavírus, o time alvinegro só poderia disputar as quartas de final do Paulistão na terça, porque na quinta jogará no Uruguai, contra o Peñarol, pela Copa Sul-Americana. Palmeiras e São Paulo, que atuarão pela Libertadores da América na terça e na quarta, respectivamente, tentarão avançar à próxima fase do campeonato estadual na sexta.

Apesar da “quase certeza” de que o Corinthians entraria em campo na terça, falava definir o horário, e o perfil do Paulistão no Twitter “entregou” que seria às 16h, ideal para a Globo. Afinal, no horário geralmente destinado ao futebol, à noite, irá ao ar o reality show No Limite. A partida, portanto, não afetará a principal estreia da emissora na faixa anteriormente ocupada pelo BBB 21.

Para transmitir Corinthians x Inter de Limeira, a Globo cancelou a Sessão da Tarde e antecipou Ti-Ti-Ti, em Vale a Pena Ver de Novo, para as 15h, após o Jornal Hoje. A emissora interrompeu as chamadas do filme O Impossível, que seria exibido no horário do jogo, mas até a manhã desta segunda o anúncio ainda era veiculado nos intervalos comerciais, mesmo após o tweet do Paulistão.

O filme O Impossível será exibido para sete estados. Já Corinthians x Inter de Limeira irá ao ar para 20 unidades federativas. São elas: São Paulo, Paraná, Amazonas, Espírito Santo, Pará, Tocantins, Ceará, Paraíba, Sergipe, Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, Mato Grosso, Maranhão, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e Distrito Federal.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio