Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Exclusivo

Globo amplia presença feminina no esporte e escolhe mulher para assumir cobertura do Santos

Débora Carvalho deixa TV Diário e estreia na TV Tribuna na próxima segunda-feira (4)

Publicado em 30/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Globo vai aumentar a presença feminina no jornalismo esportivo em São Paulo. Para o lugar de Flávio Passos, que acompanhava o Santos e pediu demissão da TV Tribuna (afiliada no litoral paulista), a escolhida foi Débora Carvalho, ex-repórter e apresentadora da TV Diário. Ela assumirá a cobertura do Peixe a partir da próxima segunda-feira (4).

Débora, que trabalhava em Mogi das Cruzes com noticiário regional, participou de um “intercâmbio” com a equipe esportiva da Globo na capital paulista, ao lado de outras mulheres, em outubro do ano passado. A coluna apurou que a jornalista foi bem avaliada e ficou no “radar” da chefia para novas oportunidades.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A saída de Flávio Passos após dois anos e meio na TV Tribuna abriu espaço para Débora ser efetivada como repórter esportiva. Com apenas um mês de “estágio” em São Paulo, cobriu os principais times da cidade para o Globo Esporte e também emplacou material no Esporte Espetacular. A reportagem sobre o “vovô do surfe” recebeu elogios da alta cúpula da emissora.

A jornalista de 32 anos não chega inexperiente ao esporte. Antes da Globo, trabalhou na Band Vale (afiliada da Band no Vale do Paraíba) e, durante seu período morando no Canadá, cobriu a Copa do Mundo de 2018 para o programa Time do Tas, do site Torcedores.com. Na TV Diário, participou de transmissões da Copa SP de Futebol Júnior, onde também ganhou visibilidade.

Débora Carvalho se despediu no ar, durante o telejornal Diário TV 2ª Edição, e nas redes sociais, com um vídeo relembrando algumas etapas de seus quase quatro anos na afiliada em Mogi das Cruzes.

Antes de Débora Carvalho e Flávio Passos, Renato Cury e Gláucia Santiago cobriram o Santos pela TV tribuna nos últimos anos. Renato “subiu a serra” e atualmente trabalha na Globo em São Paulo. Gláucia deixou a afiliada da Baixada Santista e é apresentadora da ESPN.

Enquanto Débora se muda para Santos, a sede da Globo da capital paulista continua diversificando a equipe anteriormente dominada por homens. Neste mês, a vaga de Denise Thomaz Bastos, “emprestada” para o jornalismo para a segunda temporada do Mistura Paulista, foi ocupada também por uma mulher: Aline Galdino, ex-repórter da TV Tem e com passagens por SBT e Esporte Interativo. Ela está acompanhando o Peixe antes da estreia da colega.

Desde março de 2021, Gabriela Ribeiro integra o rodízio de apresentadores do Globo Esporte em São Paulo, quebrando um jejum incômodo de seis anos sem mulheres no comando. Além dela, o programa conta com produtoras, editoras e cinegrafistas efetivadas nos últimos meses. A chefia do departamento estuda ampliar o time feminino com novas contratações ainda este ano.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....