Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Duelo de gigantes

Final do BBB 22 na Globo vai enfrentar Corinthians x Boca Juniors no SBT

Rede de Silvio Santos terá jogo mais aguardado da Libertadores para barrar reality show

Publicado em 26/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A noite de 26 de abril será histórica para quem é apaixonado por “guerra de audiência” na TV. De um lado, a Globo exibirá a final do BBB 22 no dia em que completa 57 anos. De outro, o SBT, terá simplesmente o jogo mais esperado da primeira fase da Copa Libertadores da América: Corinthians x Boca Juniors.

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou a tabela de jogos após sortear os grupos da competição continental, na última sexta-feira (25), incluindo as datas e as emissoras que detêm os direitos de transmissão. Para São Paulo, o SBT levará ao ar três jogos do Corinthians, arrasa-quarteirão no Ibope, e três do Palmeiras, atual bicampeão do torneio internacional.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS TEXTOS DESTE COLUNISTA

Pabllo Vittar grita “Fora, Bolsonaro” e evoca Lula no Lollapalooza: “Brasil que eu quero”, diz Titi Müller no Multishow
Vico Iasi: Apresentador do Globo Rural explica decisão de trocar a TV pelo rock: “Não parei, acelerei”
Em estreia na Globo, Anitta criticou personagem de novela na frente de atriz: “Para o funk, não é bom”

A partida mais aguardada por torcedores e pela alta cúpula dos canais é a reedição da final da Libertadores de 2012, vencida pelo Corinthians sobre o Boca Juniors, pelo histórico e pela expressiva audiência do Alvinegro na TV. Caprichosamente, a tabela encaixou a partida realizada na Neo Química Arena para o último dia do Big Brother Brasil, produto mais importante da Globo no ano.

No SBT, a euforia tomou conta da alta cúpula para estragar a noite de gala da Globo com a Libertadores. A expectativa é transformar a “festa” da concorrente em um “enterro”, bem ao estilo do famoso meme de Clodovil Hernandes (1937-2009) que viralizou nas redes sociais.

Ainda que não vença no Ibope, Corinthians x Boca pode render ao BBB sua pior final de edição em todos os tempos (a temporada de 2014 fechou com apenas 24 pontos). Em 2020 e 2021, as vitórias de Thelma e Juliette registraram média de 34 pontos na Grande São Paulo. E a edição de 2022 não tem empolgado como as anteriores. A Globo, em contrapartida, deverá esticar a novela Pantanal para reduzir danos e encurtar o confronto do reality show com o futebol, que terminará por volta de 23h30.

A Globo já usou o Big Brother para tentar barrar a final da Libertadores de 2020, entre Palmeiras e Santos, disputada em 30 de janeiro de 2021 no Maracanã. A estratégia de espalhar Big Fones durante a partida, entretanto, não deu certo. O SBT alcançou picos de 32 pontos no Ibope, contra apenas 11 da emissora carioca, com direito a uma zoeira do apresentador Benjamin Back, que instalou um orelhão no estúdio fingindo ser o Big Fone global.

A coluna havia apurado que o SBT tentaria negociar a exclusividade de Corinthians x Boca Juniors, mas o jogo será transmitido também na TV paga pela ESPN. Conmebol TV e Facebook são as outras plataformas que exibirão o torneio.

Confira os jogos da Libertadores 2022 no SBT:

5/4: Always Ready (BOL) x Corinthians / Sporting Cristal (PER) x Flamengo
12/4: Palmeiras x Independiente Petrolero (BOL) / Flamengo x Talleres (ARG)
26/4: Corinthians x Boca Juniors (ARG) / Independiente Del Valle (EQU) x Atlético-MG
3/5: Independiente Petrolero (BOL) x Palmeiras / América-MG x Atlético-MG
17/5: Boca Juniors x Corinthians / Flamengo x Universidad Católica (CHI)
24/5: Palmeiras x Deportivo Táchira (VEN) / Flamengo x Sporting Cristal (PER)

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....