Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Exclusivo

Fenômeno na web, palhaço mirim que conquistou Silvio Santos inspira Pracinha e volta ao SBT

Sucatinha, que tirou sarro do apresentador em 2019, acumula 50 milhões de acessos na internet

Publicado em 30/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Anunciada pelo SBT na última sexta-feira (29), A Pracinha, versão infantil de A Praça É Nossa, teve inspiração em um dos maiores sucessos recentes da emissora na internet: o palhaço Sucatinha. O personagem do garoto Vitor Gabriel, atualmente com 10 anos, acumula 50 milhões de visualizações nas redes oficiais da emissora em sua visita histórica ao Programa Silvio Santos, em novembro de 2019.

Sucatinha já havia aparecido na TV em afiliadas do seu estado natal, Paraíba, e estreou em rede nacional no Domingo Show, da Record, em 2017. Dois anos depois, tornou-se fenômeno ao participar do concurso Talento Infantil, do Programa Silvio Santos, tirando sarro do apresentador e da plateia com piadas, paródias e muita fofura. Arrancou gargalhadas das juradas Helen Ganzarolli, Thaís Pacholek e Chris Flores. Mesmo chorando de emoção, fez piada ao pedir dinheiro ao dono do SBT, que se encantou pelo participante. O público, inclusive, incentivou a emissora a contratar o garoto (incluindo este colunista).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Até hoje, a participação de Sucatinha rende cliques ao SBT. No perfil oficial da emissora no YouTube, é simplesmente o vídeo mais assistido, com 22,8 milhões de acessos até este sábado (30). No Facebook do Programa Silvio Santos, ultrapassou 26 milhões de acessos, além de 4,8 milhões na íntegra do quadro no YouTube da atração dominical.

Um dos espectadores do vídeo acima foi Marcelo de Nóbrega, diretor de A Praça É Nossa e filho de Carlos Alberto de Nóbrega. Ao lado da filha, Dalila Nóbrega, desenvolveu a versão infantil do humorístico, que completa 35 anos no próximo sábado, 7 de maio. Justamente nesse dia, às 18h30, irá ao ar o especial A Pracinha, com Sucatinha e outros talentos mirins.

“Eu tive essa ideia quando estava assistindo na internet a uma participação do palhaço Sucatinha no Programa Silvio Santos. Vi que poderia ter espaço para crianças que fazem comédia. Há cantores e atores mirins, mas também existem muitas crianças engraçadas. Não só o Sucatinha, mas os personagens novos que criamos”, antecipa Marcelo à coluna.

O lançamento de A Pracinha foi noticiado em primeira mão por esta coluna, em 27 de janeiro de 2022. Na ocasião, o SBT havia aprovado o piloto (programa-teste), produzido em apenas 30 dias e gravado a toque de caixa. O humorístico terá apenas uma edição, mas poderá se fixar na grade de programação caso renda audiência, faturamento e engajamento na web.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....