Faro “requenta” Faustão, tem pior Ibope em 1 ano e amarga 30ª derrota seguida para Eliana

Nova versão do Jogo da Velha, Paredão dos Famosos estreia atrás do SBT

Publicado em 23/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nem mesmo um quadro “requentado” de Faustão levantou Rodrigo Faro na “guerra” de audiência. Nova versão do Jogo da Velha, clássico do Domingão, o Paredão dos Famosos não evitou a trigésima derrota consecutiva da Record para Eliana, que impôs ao rival seu pior Ibope em quase um ano.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope obtidos pela coluna, o Hora do Faro do último domingo (22) registrou 4,6 pontos, ante 7,1 do programa do SBT. Este foi índice mais baixo do apresentador da Record desde 13 de setembro de 2020, quando marcou apenas 4,4. Cada ponto equivale a 76.577 domicílios na Grande São Paulo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Invicta há 30 semanas, Eliana busca um concorrente aos domingos. Dos 86 confrontos contra Faro desde janeiro de 2020, a apresentadora perdeu apenas 17, e parte deles por décimos de diferença. A atração da Record teve seu melhor desempenho apenas durante A Fazenda, ao receber peões eliminados para “lavarem roupa suja”. No período, emendou nove vitórias seguidas frente ao SBT.

Embora seja um formato importado (Hollywood Squares), Paredão dos Famosos é um game manjado na TV brasileira, com 55 anos de história. A competição entre famílias com a participação de celebridades estreou em setembro de 1966, na Globo, com o título O Jogo da Velha. A gincana ainda esteve presente em outras atrações da emissora, como Show da Girafa (1972) e Batalha dos Astros (1983).

Em 1989, a Globo decidiu resgatar o Jogo da Velha para alavancar a estreia de Fausto Silva, e rapidamente se tornou um sucesso. Dercy Gonçalves, Lúcio Mauro e João Kleber eram os integrantes fixos do quadro, que nos anos 2000 ganhou releituras em edições especiais do Domingão. No Hora do Faro, os membros fixos são Sérgio Mallandro, Tirullipa e Fabíola Gadelha.

A “guerra” de audiência aos domingos deverá esquentar em setembro, com a estreia de Luciano Huck e o lançamento de A Fazenda 13. Eliana que se prepare.

Paredão dos Famosos (Hora do Faro) e Jogo da Velha (Domingão do Faustão) (Montagem/Divulgação/Record/Reprodução/TV Globo)

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio