Ex-bailarina do Faustão, Camila Lobo diz que “encerrou ciclo” com Huck para trabalhar com Portiolli

Assistente de palco estreia no Domingo Legal neste fim de semana; leia entrevista

Publicado em 13/11/2021 10:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A partir deste fim de semana, o Domingo Legal terá uma nova assistente de palco. Camila Lobo assinou contrato com o SBT após ocupar durante sete anos o prestigiado Balé do Faustão. Há poucas semanas, ela ainda batia ponto na Globo como bailarina do Show dos Famosos, mas já sem o poderoso status que tinha ao lado de Fausto Silva, tirado do ar em junho. Ela decidiu encarar um novo desafio com outro campeão de audiência aos domingos: Celso Portiolli.

Em entrevista exclusiva à coluna, Camila Lobo revelou os motivos que a fizeram deixar a Globo e ir para o SBT. A bailarina mineira, aliás, prefere não falar que “trocou” uma emissora pela outra. Ela foi demitida do Domingão em janeiro, porém meses depois foi chamada para o Show dos Famosos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Camila iria aparecer pela primeira vez no SBT no último domingo (7), mas o programa foi reformulado para homenagear Marília Mendonça. A “veterana” de 27 anos considera a breve parceria com Luciano Huck o “fim de um ciclo” e elogia o profissionalismo de seu novo colega de trabalho. Ah, ela entrega que quer sentir o gostinho da torta na cara do Passa ou Repassa. Será que vai ter “trote” em sua estreia? Confira abaixo:

Camila Lobo (Lourival Ribeiro/SBT)

PAULO PACHECO: Como surgiu a oportunidade para trabalhar no Domingo Legal? E como se sente reescrevendo sua carreira na TV em outra emissora? Já conhecia Celso Portiolli pessoalmente?

CAMILA LOBO: Uma amiga minha que já trabalhou no SBT há alguns anos me indicou para o diretor, Junior Gargalaca, e foi a partir daí que comecei a fazer os processos seletivos. Fiz entrevista junto com os diretores e também cheguei a conhecer o Celso. Eu não o conhecia, só mesmo pelas redes sociais, mas sempre admirei muito o trabalho dele, não só pessoal, mas profissional, porque ele é um cara ímpar no mercado. Deu para perceber o quanto ele é profissional e o quanto se dedica ao que se propõe a fazer. Para mim, participar do processo seletivo dentro do SBT já foi um ganho sem igual, porque acabei de me formar em jornalismo, já estava buscando encontrar outras formas de agregar isso à minha carreira, e fazer parte do Domingo Legal no SBT com o Celso Portiolli realmente é uma oportunidade sem igual, não há nada que eu possa comparar com essa oportunidade.

PP: Você é conhecida pela dança, mas no Domingo Legal você terá outras funções como assistente de palco. Embora tenha experiência na televisão, o que para você é novidade no programa do SBT em relação ao que fazia antes? Aceitaria, por exemplo, levar uma torta na cara?

CL: Estou disposta a tudo, literalmente! Estou me sentindo com tanta vontade, com tanto gás para começar esse trabalho e para permanecer lá também, e eu geralmente sou uma pessoa que me dedico muito. Não tenho costume de negar as coisas, quando surgem os desafios para mim, não só no meu trabalho mas na minha vida, sou aquela pessoa que gosta de enfrentá-los. Eu gosto de desafios. Receber torta na cara? Meu diretor que não escute, mas seria um prazer, porque sou louca para saber qual é o gostinho da torta na cara (risos)! Mas espero que ninguém no SBT escute para eu não receber uma torta na cara logo no primeiro programa, né?

PP: Por que trocou o Domingão com Huck pelo Domingo Legal com Celso Portiolli? A saída de Faustão e de bailarinas e a estreia de Huck influenciaram na sua decisão? Aliás, como as mudanças te afetaram?

CL: Eu não vejo como uma troca de um pelo outro. Não me sinto trocando algo, até porque tive várias oportunidades de carreira e de emprego durante todo o meu processo de vida. Encaro muito como o fim de um ciclo e o início de outro, e não uma troca, não substituí nada por nada. Eu já tinha saído da Globo, fui demitida em janeiro e depois recebi o a proposta para voltar ao Domingão, só que com o Huck. Foi uma escolha minha, e não uma troca, nem por sentir falta das minhas amigas, até porque quando voltei para o Domingão com o Huck grande parte dessas amigas já não fazia mais parte do quadro de bailarinas do Domingão. Para mim, não foi uma questão de amizade, foi mais profissional. Eu me senti apta para voltar, para fazer dança, para trabalhar com arte, que é uma coisa que admiro e gosto muito. Dança hoje é o que me envolve, me faz respirar, não consigo viver sem. Mas não foi uma troca. Essas mudanças que aconteceram não afetaram as minhas decisões, só transformaram a minha forma de pensar. Eu me vejo, agora trabalhando no SBT, me sentindo cada vez mais empoderada e transformada por vivenciar os momentos que estou me permitindo vivenciar.

PP: Suas ex-colegas de balé foram para outras emissoras após o fim do Domingão. Algumas para a Record, para o SBT e outras se mudaram com Faustão para a Band. Você mantém contato com as que saíram e as que ficaram na sua antiga emissora? Qual foi a reação delas com a sua ida para o Domingo Legal?

CL: Eu tenho muito contato com praticamente todas as bailarinas que passaram pela minha vida, não só dentro do Domingão do Faustão. São amigas, parceiras mesmo. Tenho um grupo mais seletivo em que eu realmente troco tudo, bato bastante papo e me encontro com essas amigas, e tem uma em cada emissora! A gente acha o máximo, porque é sinal de que a nossa arte, o nosso trabalho, o nosso profissionalismo está sendo realmente muito bem explorado dentro de todas as emissoras. Nos sentimos muito honradas de ver nossas amigas crescendo. A gente torce muito uma pela outra independentemente de onde elas estejam. Essa é a amizade verdadeira, o jeito que a gente consegue trazer carinho. Elas ficaram super felizes, várias meninas já trabalharam no SBT e me desejaram muita sorte e muito sucesso, graças a Deus.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio