Escudeiro de Silvio Santos, Roque elogia vacina e fala do patrão: “Não voltaria sem plateia”

Imunizado, coordenador de auditórios comenta retorno ao SBT em entrevista à coluna

Publicado em 13/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gonçalo Roque, um dos funcionários mais antigos de Silvio Santos, nunca havia ficado tanto tempo longe do “patrão” como nesta pandemia. Ambos do grupo de risco para Covid-19 (o coordenador de auditório do SBT tem 84 anos, enquanto o dono da emissora fará 91 em dezembro), eles permaneceram isolados durante mais de um ano até receber as duas doses da vacina para o retorno seguro ao trabalho.

O fiel escudeiro de Silvio conversou com a coluna no último sábado (7), por videoconferência, em seu escritório no SBT. Roque só trabalha nos dias de gravação do Programa Silvio Santos, como no fim de semana passado. Nesta sexta-feira, o apresentador testou positivo para coronavírus e deu entrada no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para cumprir os protocolos de segurança, o SBT limitou o auditório a 60% de sua capacidade total (cerca de 80 espectadoras, todas devidamente mascaradas). Na opinião de Roque, Silvio Santos não iria voltar a gravar seu programa sem as “colegas de trabalho”, como são chamadas as moças da plateia.

“Acho que não [voltaria]. Ninguém gosta de fazer sem auditório. Você entrar lá e não ter ninguém para te receber é triste. Eu não gosto, ele não gosta, ainda mais com um programa sem gente”, afirma Roque, funcionário de Silvio há mais de seis décadas.

O coordenador de auditórios admite ter sentido falta da plateia e da companhia do “patrão” durante a pandemia. Na primeira gravação de 2021, Roque e a mulher, Janilda Nogueira, presentearam Silvio com uma cesta de café da manhã. O apresentador ainda brincou com a fama de mulherengo de seu escudeiro no passado.

“Eu torci para apagarem a luz para eu abraçá-lo, mas nem isso fizeram (risos). O duro é que fazia um ano e meio que ele não me via também! ‘Ma ma ma Roque, como você vai?’ [imitando Silvio] ‘Eu vou indo bem’. Fiquei no meu lugar, sentadinho, quietinho. Ele entrou, eu levantei e o cumprimentei junto com minha mulher”, recorda o veterano sobre o reencontro com o apresentador. “Eu me senti muito feliz ao rever minhas velhas companheiras, amigas que há muito tempo estão comigo”, comemora.

Além da vacina, Roque só pôde trabalhar com Silvio com teste negativo para Covid realizado no SBT em todos os funcionários e convidados. Preocupado com a pandemia, o fiel escudeiro de Silvio alerta o público sobre a importância da vacinação e dos cuidados com a higiene.

“A mensagem que eu passo para toda a família brasileira é: use máscara e tome a vacina. Não custa. Não dói, não dá problema nenhum. Vai salvar a sua vida e a de outras pessoas que convivem com você. Use máscara e tome a vacina!”

Gonçalo Roque

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio