Equipe de Juliette aprova músicas para lançar campeã do BBB 21 como cantora

Autores dos maiores hits de 2019 e 2020 se unem para impulsionar carreira musical de nova milionária

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Campeã do BBB 21, Juliette Freire poderá, em breve, realizar o desejo de muitos de seus milhões de fãs que conheceram o talento dela para cantar durante o reality show da Globo. Cobiçada por artistas, a mais nova milionária do Brasil encaminhou o início de sua carreira musical e já tem canções inéditas no repertório.

Para emplacar o primeiro hit da advogada paraibana, os autores das músicas mais ouvidas no país em 2019 e 2020 se uniram na torcida por ela durante o programa e no processo de composição de futuros sucessos. São eles: Diego Barão, responsável por Atrasadinha (Felipe Araújo e Ferrugem), e Shylton Fernandes, que assina Recairei (Os Barões da Pisadinha).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista à coluna, Barão e Shylton afirmam que as músicas combinam com o estilo de Juliette que encantou o público e a levou à final do BBB 21. “Compusemos músicas para ela cantar. Já está tudo pronto. Só falta ela ouvi-las. A vibe ficou muito boa, acho que ela vai curtir. Ela é talentosa demais”, elogia o autor de Atrasadinha. “A equipe dela já aprovou. Só falta ela aprovar. Acho que vai dizer: ‘É de Shylton Fernandes, de Campina Grande? Eu quero porque é sucesso!’. Estou em vantagem”, torce o compositor de Recairei.

Conterrâneo de Juliette, Shylton a conheceu ainda na infância. Os dois cresceram e se distanciaram, mas a participante do BBB mostrou seu orgulho pelo velho amigo durante o confinamento. A advogada citava o nome dele quando uma de suas canções tocava nas festas, e chegou a brincar que o compositor já havia “escrito” uma música sobre sua participação no reality show (e ele a compôs; ouça abaixo).

Apesar da intimidade, Shylton prefere manter os pés no chão antes de procurar a amiga, reconhecendo a agenda apertada da nova milionária: “Não vou forçar nada. O destino vai fazer minha música chegar a ela. Eu tinha 40 mil seguidores. Quando falou de mim no BBB, saltei para 273 mil. Com os seguidores que ela me deu, ajudei a fazer mutirões para ela chegar onde chegou. Se for a vontade de Deus, músicas minhas farão sucesso não só com ela participando em clipe, mas na sua voz”.

O clipe em questão é Morena, de Luan Santana. Ao vivo no Multishow, o sertanejo convidou Juliette para ser a estrela de seu novo single, composto por ele em parceria com Shylton Fernandes, Diego Barão, Lucas Santos e Breno Cesar. Os autores vibraram com a possibilidade de fazer a canção virar hit com a participação da vencedora do BBB.

“Ela é a ‘Morena’ perfeita! Não tem outra não! Vai somar muito! É carismática, bonita, elegante. Torci muito por ela, muito massa”, comemora Diego Barão. “Nada mais justo do que chamar a mulher mais importante do Brasil hoje, que é Juliette, para participar do clipe! Ela se tornou para mim, e os números mostram, o maior fenômeno da história do Big Brother”, avalia Shylton Fernandes sobre os mais de 27 milhões de seguidores conquistados pela amiga de infância até a última quinta-feira (6).

Shylton Fernandes e Diego Barão, compositores das primeiras músicas de Juliette Freire (Montagem/Reprodução/Instagram)

Embora Juliette tenha sido homenageada em mais de 20 músicas e em breve atuará no clipe de Luan Santana, Morena não foi escrita para ela. A canção nasceu em 2019, quando a advogada paraibana ainda tentava entrar no BBB. Durante a produção do DVD Viva, o cantor chamou o amigo Breno (da dupla Breno & Caio Cesar) para compor, e ele levou a dupla Shylton e Barão, que nunca tinham trabalhado com o sertanejo.

“Luan falou: ‘E se a gente falasse que a culpa é da morena? Já viram esse meme?’ Não conhecia, mas achei massa”, recorda Barão. “Vai ser uma vaneira misturada com reggaeton, algo diferente que só Luan Santana faz. É uma pegada inovadora, aquela mistura de ritmos que o Brasil vai pirar quando escutar”, antecipa Shylton.

Questionada se pretende seguir a carreira musical, Juliette disse à Globo que ama cantar, porém precisará aprender muito para seguir profissionalmente. O amigo de infância, responsável por sucessos de Wesley Safadão, Mano Walter e Zé Felipe, aconselha sua conterrânea:

“Para fazer sucesso, não basta só saber cantar. Precisa ter estrela e carisma, porque o pessoal abraça quem tem carisma. Temos cantores que cantam muito, mas o público não abraça. Juliette tem talento para cantar, canta bem e já foi elogiada por muitas pessoas. Pode se aperfeiçoar mais. O que ela soltar o Brasil todo vai abraçar”, diz Shylton Fernandes.

Confira uma prévia de Morena, cantada por Luan Santana durante sua live em 2020:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio