Inaceitável

Equipe da Globo é agredida durante gravação; cinegrafista precisa passar por cirurgia

Jornalista Renato Biazzi e repórter cinematográfico Ronaldo de Sousa foram atacados no centro de São Paulo

Publicado em 03/03/2022

A Globo informou que uma equipe de reportagem foi vítima de agressão na tarde da última quarta-feira (2), no Brás, região central de São Paulo. O jornalista Renato Biazzi e o repórter cinematográfico Ronaldo de Sousa estavam gravando uma reportagem na Feirinha da Madrugada quando sofreram o ataque de um homem.

O telejornal local SP1 exibiu imagens do agressor nesta quinta. O rapaz, que segurava um cachorro amarrado a uma corrente, se aproximou e começou a xingar os repórteres que faziam imagens do local, de acordo com a emissora.

Em seguida, ele partiu com a corrente em direção aos dos dois profissionais. Um golpe acertou a mão do repórter cinematográfico. Segundo a Globo, ele está bem, mas terá que ser submetido a uma cirurgia.

A Globo manifestou repúdio à agressão e comunicou que acionará a Justiça contra o crime.

“A TV Globo repudia com veemência a violência, se solidariza com seus profissionais, tomará as medidas legais e adverte, mais uma vez, que todos aqueles que agridem com declarações o trabalho da imprensa estimulam esse tipo de ato”, diz o posicionamento da emissora lido pelo apresentador do SP1, Alan Severiano.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade