Globo paralisa gravação de série sobre Juliette após caso de Covid-19

Emissora afastou profissional infectado; pai e irmãos da campeã do BBB 21 também testaram positivo

Publicado em 2/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo enfrenta dificuldades para concluir as filmagens do documentário Você nunca Esteve Sozinha, sobre a campeã do BBB 21, Juliette Freire. Um funcionário da emissora testou positivo para coronavírus e precisou ser afastado da produção, lançada na última terça-feira (29) na plataforma de streaming Globoplay.

O caso de Covid-19 dentro da equipe vem sendo tratado com discrição pela Globo e pelo profissional, que não expôs publicamente seu diagnóstico. Entretanto, a notícia se espalhou rapidamente entre os moradores de Campina Grande (PB), cidade natal de Juliette e onde estão concentradas as principais filmagens do documentário, que terá seis episódios publicados semanalmente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O primeiro, sobre a infância de Juliette na cidade paraibana, mostra entrevistas com a campeã do BBB 21, a mãe dela, Fátima Freire, e amigos de escola, entre outros convidados que, em nenhum momento, apareceram utilizando máscaras de proteção contra o coronavírus, exceto em um trecho com quatro participantes juntos no pátio da escola onde a ex-sister estudou. Embora todos os entrevistados tenham sido examinados antes da filmagem, existe o risco de o teste dar falso negativo.

A Globo adotou protocolos rígidos que impediram o único caso positivo se transformar um surto de Covid-19 na equipe e permitiram a continuidade dos trabalhos. Por exemplo, reduziu o número de profissionais deslocados para a cidade natal de Juliette. Todos os responsáveis pela parte técnica, como cinegrafistas, assistentes e operadores de áudio, vestiram uniformes de desinfecção semelhantes aos de hospitais.

Hospital Antônio Targino, em Campina Grande (Reprodução/TV Globo)

A coluna apurou que o funcionário encontra-se isolado há dez dias em um hotel na cidade paraibana. Ele chegou a procurar atendimento médico no hospital Antônio Targino (que aparece no documentário por ser o local de nascimento de Juliette) sentindo dores no braço e falta de ar, entre outros sintomas, porém está melhorando durante a quarentena forçada. O profissional, que não terá seu nome e cargo revelados, não tem previsão de retorno ao trabalho.

Coincidentemente, o pai e os irmãos de Juliette contraíram a Covid-19 no mesmo período, como ela própria contou em seu Instagram. Eles participaram das filmagens, apurou a coluna, mas não puderam encontrar a campeã do BBB 21 em função do coronavírus. Procurada, a assessoria de Juliette esclarece que os familiares da advogada não apresentaram sintomas e estão recuperados.

“Oi, meu povo. Tô aqui na Paraíba ainda trabalhando e tentando descansar. Hoje seria um dia feliz pra mim. Eu ia encontrar meu pai e alguns dos meus irmãos, mas antes da gente se encontrar eles testaram positivo para Covid. Meu pai e dois irmãos. Graças a Deus, eles estão assintomáticos. Meu pai tomou as duas doses da vacina e está bem”, disse Juliette em sua rede social.

Campina Grande é o segundo município da Paraíba em número de casos de Covid-19 e óbitos provocados pela doença, atrás apenas da capital, João Pessoa. Até a última quinta, a cidade natal de Juliette registrou 37159 diagnósticos e 1010 vítimas fatais, sendo três nas últimas 24 horas. A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está em 55%, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

A coluna procurou a Globo para saber mais detalhes sobre o estado de saúde de seu funcionário e os protocolos de segurança adotados para as filmagens do documentário Você nunca Esteve Sozinha. Confira a resposta abaixo:

“Os protocolos de segurança da Globo têm, entre outros cuidados, a testagem constante de equipe e elenco antes de qualquer gravação. Em uma dessas testagens para gravar o documentário Você nunca Esteve Sozinha – o Doc de Juliette, foi confirmado um caso de Covid-19 na equipe. Em cumprimento ao protocolo, o profissional está em quarentena. A equipe que teve contato com ele cumpriu isolamento em tempo suficiente para confirmar o resultado negativo em duas rodadas de testes. As gravações desta frente foram interrompidas. A outra frente de gravação, que não teve contato com o profissional, segue trabalhando.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio