Em auge como cantora, Gloria Groove se “aposenta” da dublagem e relembra papéis marcantes

Drag emprestou voz a personagens durante 15 anos: "Uma vez dublador, dublador para sempre!"

Publicado em 02/12/2021 12:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e o clipe pop mais visto no YouTube em 2021 (A Queda ultrapassou 55 milhões de acessos), Gloria Groove vive o auge da carreira como cantora. Drag queen mais popular da música brasileira, ela lançou o vídeo de Leilão na última semana e se destaca no Show dos Famosos, competição do Domingão com Huck. Entre tantos trabalhos, a multiartista precisou abandonar um deles: a dublagem.

Muitas pessoas não devem saber, mas Gloria Groove trabalhou com dublagem durante mais de 15 anos e emprestou sua voz a filmes da Disney, séries e desenhos animados famosos. Neste ramo, ela não atua como drag, mas de cara limpa, com seu nome real, Daniel Garcia. Quando era cantor mirim, após ter integrado a Galera do Balão (última formação do Balão Mágico), começou a trabalhar com locução publicitária e conseguiu seus primeiros papéis como dublador.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista à coluna, Gloria Groove explica por que, com muita dor no coração, decidiu se “aposentar” da dublagem. Para conseguir um papel, a cantora precisava realizar testes e passar horas dentro de um estúdio, o que tornou-se inviável em sua rotina cada vez mais tomada pela carreira musical.

“Essa foi uma grande e importantíssima escolha que eu tive que fazer esse ano para conseguir dar atenção a tudo que a Gloria demanda, mas também para abrir uma nova rua nesse ramo, com toda gratidão ao aprendizado, ao tempo e à escola que eu tive como Daniel Garcia dublador. Foi super difícil, porque existe um carinho muito grande envolvido nisso, eu literalmente vou a um estúdio de dublagem desde criança, comecei a dublar com 10 anos. Eu ia da escola direto para o estúdio. Existe muita memória afetiva relacionada com esses profissionais muito incríveis, que eu vou levar para o resto da vida. É uma baita escola de atuação. Tudo vai ficar para a memória”, conta Gloria.

Gloria Groove em estúdio de dublagem, em 2018 (Reprodução/UOL)

É de Daniel Garcia, por exemplo, uma das vozes de Chase, cão da Patrulha Canina, e de Doki, mascote do canal pago Discovery Kids. Ele ainda protagonizou a trilogia Descendentes e interpretou Rico Suave na série Hannah Montana, ambas produções da Disney. Um de seus últimos trabalhos foi como Aladdin, papel que dublou quando já estava consagrado como Gloria Groove.

À coluna, a cantora lista alguns personagens marcantes e revela seu desejo de continuar dublando, mas como convidada. Desta forma, Gloria Groove está no elenco da animação Faz de Contos, do Globoplay, narrando episódios ao lado de Lázaro Ramos.

“Destaco como papéis inesquecíveis: Aladdin, um belíssimo jeito de eu quase começar a me despedir; Power Rangers Megaforce, porque ter feito o power ranger preto foi incrível, realizei um sonho de infância; a participação em Hannah Montana marcou quando comecei a fazer projetos populares, eu ia para a escola e a galera falava: ‘Você é o moleque que dubla o Rico!’. Vou destacar o Doki, mascote do Discovery Kids, primeiro trabalho que eu peguei e fiz até mudar de voz. Toda uma escola inesquecível e que vou guardar com o maior carinho pelo resto da vida. Com certeza vou dublar de alguma maneira, a Gloria Groove vai assumir a dublagem de alguma coisa, estou só esperando os convites. Uma vez dublador, dublador para sempre! Tenho muito amor por esse ofício e já estou com saudades do que eu fazia no estúdio!”, conclui a cantora.

Confira alguns trabalhos de Gloria Groove na dublagem:

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio