Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Exclusivo

Após se demitir, Elaine Bast se une a ex-Globo e lança no Instagram projeto rejeitado pela emissora

Repórter pediu desligamento após não emplacar na TV quadro sobre economia popular

Publicado em 05/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Duas semanas após pedir demissão da Globo, a repórter Elaine Bast já começou um novo projeto na internet. A jornalista lançou em suas redes sociais vídeos curtos sobre finanças pessoais e economia popular, área da qual é especialista. O quadro, rejeitado pela emissora, foi abraçado por outro profissional também recém-desligado e que hoje comanda uma produtora audiovisual.

Elaine Bast tomou a corajosa decisão de pedir as contas depois de 23 anos na Globo ao se sentir desprestigiada pela direção de jornalismo da emissora em São Paulo, onde outras repórteres se demitiram nos últimos meses pelo mesmo motivos. Michelle Barros e Veruska Donato, por exemplo, não aguentaram esperar uma promoção ou uma valorização de seus trabalhos e reconfiguraram a rota de suas carreiras.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O sonho de Elaine era ensinar ao público, de forma simples e didática, a controlar os gastos e não se endividar. Quem assiste ao SP1 sabe que ela não conseguiu realizar este desejo, já que o telejornal local exibe um quadro idêntico ao proposto pela jornalista, mas comandado por Filipe Gonçalves, também com formação econômica.

Após se desligar oficialmente da Globo, Elaine se reuniu com um ex-colega da casa, Anderson Della Cruz. Cinegrafista em São Paulo, trabalhou em telejornais locais e em rede nacional, no Fantástico e em grandes coberturas como a do Carnaval. Em 2021, integrou a equipe do documentário Você nunca Esteve Sozinha, sobre a campeã do BBB 21, Juliette.

Anderson foi demitido da Globo no último mês e inaugurou seu próprio negócio, a produtora audiovisual we.cre8 (novo grafismo de “we create”, “nós criamos” em inglês). Até o momento, foram gravados dois vídeos com Elaine Bast. No primeiro, ela destaca a importância de se ter um “colchão de emergência” para segurança financeira.

“Eu, antes de pedir demissão na Globo, fiz essa reserva de dinheiro que é para segurar as pontas até arrumar outra colocação”, explicou a jornalista no quadro de estreia.

No segundo conteúdo, Elaine usa um balde e uma torneira pingando para dar dicas de investimentos que rendem mais do que a poupança. A produtora tem recebido propostas de patrocínio e planeja emplacar o novo projeto da jornalista em outras plataformas.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....