Ed Gama “previu” apresentar Domingão do Faustão quatro meses antes de convite da Globo

Comediante imitou Fausto Silva, que se recupera de infecção urinária, durante Videocassetadas

Publicado em 13/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Indicado por Fausto Silva para apresentar as Videocassetadas do Domingão, Ed Gama “previu” comandar um programa ao estilo de seu ídolo. O sonho, revelado durante entrevista a um podcast em fevereiro, tornou-se realidade na última sexta-feira (11), quando o comediante gravou o quadro favorito de Faustão imitando o veterano ao lado de Tiago Leifert. Durante 20 minutos, ele pôde “ser” Fausto Silva na TV.

Quatro meses antes de receber o convite da Globo (que chegou a oferecer Marcelo Adnet para o programa de auditório), Ed Gama participou do Venus Podcast, apresentado pela comediante Criss Paiva e a cantora e DJ Yasmin Yassine, famosa na internet por suas imitações. Na atração, o artista alagoano falou sobre sua admiração por Fausto Silva e foi surpreendido com uma pergunta sobre substituir o ídolo na televisão.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Uma galera te marcou no Twitter falando: ‘O Ed Gama tem que substituir o Faustão’. Imagina você no Domingão?”, disse Yasmin Yassine ao convidado. O comediante, que já imitou Fausto Silva na frente dele durante o Domingão, respondeu que seu sonho é ter um programa de auditório no estilo do apresentador da Globo.

“Seria um sonho. Eu morro de vontade de ser o Faustão. Quando eu estava começando a minha carreira, botei na minha cabeça que não queria ser o Chico Anysio, o maior nome do humor no Brasil. Queria ser o Faustão, o maior nome do entretenimento. O maluco é um apresentador f…, p… de um comunicador. Queria isso para a minha carreira”, revelou Ed Gama, sem imaginar que, menos de quatro meses depois, seria indicado pelo próprio Fausto Silva para o seu lugar nas Videocassetadas enquanto se recupera de uma infecção urinária.

Na mesma resposta, Ed Gama também falou sobre discriminação por ser alagoano e relatou situações em que lhe foi recomendado diminuir o sotaque nordestino para fazer sucesso.

“Sei que tem uma porrada de barreiras. O meu sotaque é uma delas, porque eu já passei por muitos lugares em que a galera pediu para eu perder o sotaque, porque o sotaque nordestino, segundo a galera que me falava, não agrada ao Brasil”, prosseguiu ele, indignando Yasmin e Criss Paiva.

Assista à íntegra da entrevista de Ed Gama ao Venus Podcast:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio