Criança surpreende repórter de afiliada daGlobo com reposta sincera sobre coronavírus

Estudante do sexto ano desabafou sobre o retorno das aulas presenciais em plena pandemia

Publicado em 5/24/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um aluno do sexto ano da escola municipal Padre Anchieta, em Vitória, surpreendeu o repórter Diony Silva, da TV Gazeta (afiliada da Globo no Espírito Santo), durante uma entrevista ao vivo. O garoto deu uma resposta sincera sobre o retorno das aulas presenciais na capital capixaba e alertou para os riscos do coronavírus. A consciência do menino viralizou nas redes sociais.

No ESTV 1ª Edição desta segunda-feira (24), o profissional da afiliada da Globo perguntou ao menino, identificado como Ryan, qual era a emoção dele ao voltar à escola. O estudante, protegido com uma máscara do Bart Simpson, não escondeu sua insatisfação com as aulas presenciais em plena pandemia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“[Emoção] boa e ruim ao mesmo tempo, porque todo mundo vai pegar ‘corona’ de novo, uma pessoa vai pegar ‘corona’ e vai cancelar tudo? A lei é essa, pronto. Aí nós vamos voltar para casa, aí é que estou falando a verdade, é isso que vai acontecer”, desabafou o menino.

Surpreso, o repórter até gaguejou ao fazer outra pergunta ao estudante e tentou ensinar a ele que os protocolos sanitários serão respeitados. “Ryan, mas… essa sua sensação, você está protegido, está usando máscara, vai ter distanciamento dentro da sala”, disse Diony Silva. A criança pareceu não botar fé no cumprimento dos protocolos: “É, vai ter isso”.

O profissional da TV Gazeta insistiu em mostrar a Ryan o lado bom do retorno às aulas presenciais. “Você estava com saudade dos professores, das coisas que você aprende na escola?”, perguntou. “Sim”, respondeu o aluno. “Vai aprender direitinho?”, indagou Diony. “Sim”, repetiu o garoto. “E vai tomar cuidado para não pegar ‘corona’”, prosseguiu o repórter. “Sim”, reforçou a criança. “Vai fazer sua parte”, emendou o jornalista. “Sim”, afirmou o estudante.

Diony encerrou a transmissão ao vivo e admitiu ter se surpreendido com a sinceridade do entrevistado mirim: “Então pronto. A gente espera que você volte com segurança. O Ryan dando uma expectativa que eu não esperava, né, Philipe? Mas a gente espera que isso não aconteça”.

Philipe Lemos, apresentador do ESTV, também fez torcida pelo retorno seguro das aulas presenciais, mesmo com mais de 10 mil mortes por Covid-19 no Espírito Santo e apenas 21% da população vacinada: “Jornal ao vivo é assim mesmo, meu amigo, é a sensação do momento, e o Ryan passou a sensação dele. Tomara que ele acalme o coração e veja que os protocolos estão sendo respeitados, e que ele faça parte disso”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio