Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Exclusivo

Corinthians trucida Globo e faz SBT liderar média pela primeira vez em Libertadores além de finais

Classificação contra o Boca Juniors na Argentina registrou 21,1 pontos e picos de 25 na Grande São Paulo

Publicado em 06/07/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A classificação heroica do Corinthians na Copa Libertadores da América fez a audiência do SBT subir mais do que o chute errado do argentino Benedetto. A vitória nos pênaltis sobre o Boca Juniors, na noite da última terça-feira (5), trucidou a Globo e foi a primeira partida em que a rede de Silvio Santos liderou pela primeira vez na média, exceto as finais, desde a conquista dos direitos de transmissão para TV aberta, em 2020.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope obtidos pela coluna, Boca Juniors x Corinthians registrou 21,1 pontos na Grande São Paulo, 22% a mais do que a Globo (17,3), que no horário exibiu a novela Pantanal e o reality show No Limite. O segundo duelo das oitavas de final ainda alcançou pico de 25 pontos durante as penalidades e superou o ibope do primeiro jogo, há uma semana (17,7 pontos; alta de 19%).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O share, outro índice relevante na medição de audiência, também surpreendeu a alta cúpula do SBT: 33,6%, índice 23% superior ao da transmissão da terça passada. Ou seja: um em cada três televisores ligados na Grande São Paulo estava sintonizado no jogo do Corinthians.

A classificação do time paulista para as quartas de final da Libertadores alcançou 2,7 milhões de lares e 3,6 milhões de pessoas, aumento de 24% e 27% na comparação com o jogo de ida, em São Paulo. Cada ponto na Grande São Paulo representa 74.666 domicílios (ou 205.755 indivíduos).

Na média, o Corinthians no SBT teve “ibope de Globo”. Como comparação, as duas partidas eliminatórias do time paulista contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil, registraram, respectivamente, 20,9 e 21,2 pontos no canal concorrente, o que reforça a tese de que o clube com a maior torcida do estado levanta a audiência de qualquer emissora que transmitir seus jogos.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....