Contratadas pela Record, crianças de Amor de Mãe comentam protocolos: “Não podíamos abraçar”

Clara Galinari e Gianlucca Mauad emendaram reta final de novela da Globo com gravações de Gênesis

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Amor de Mãe termina sexta-feira (9), mas os trabalhos não pararam para os atores mirins da história de Manuela Dias. Clara Galinari e Gianlucca Mauad emendaram uma novela na outra e assinaram com a Record, onde gravam Gênesis. Na nova casa, as crianças precisaram se adaptar à trama bíblica, completamente diferente da exibida pela Globo, e a novos protocolos contra o coronavírus.

“Brenda [de Amor de Mãe] e Leora [de Gênesis] são muito diferentes de personalidade, o que eu achei ótimo, porque a oportunidade de aprender é ainda melhor. Eu já gosto de estudar a Bíblia desde pequena, então tive facilidade com a história. [O difícil] foi mais a parte de construir o personagem mesmo, porque terminei Amor de Mãe um dia e comecei Gênesis no dia seguinte”, compara Clara Galinari à coluna.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante a paralisação da novela, em março de 2020, a atriz de 12 anos passou o tempo estudando e brincando pelo computador. Cinco meses depois, ao voltar à Globo, deparou-se com outro mundo, com pessoas vestindo uniformes esterilizadas e máscaras de proteção.

Na última quinta, Clara foi elogiada pela cena em que se despede da mãe, Leila (Arieta Corrêa). Para gravar a sequência, com muitos beijos e abraços, a adolescente precisou se isolar dos atores com quem iria contracenar.

Brenda (Clara Galinari) abraça a mãe, Leila (Arieta Corrêa) em Amor de Mãe (Reprodução/TV Globo)

“Os protocolos são bem rígidos e seguros. É macacão, não tem aglomeração, álcool para todo lado, tirar a máscara só gravando. O mais importante: todos são testados antes de gravar. Até confinada eu fiquei, quando precisou fazer cena de contato físico. Fizemos quarentena no hotel, testamos e gravamos com muita segurança”, explica a atriz.

Na reta final das gravações na Globo, quando pensavam que ficariam sem trabalho após Amor de Mãe, Clara e Gianlucca foram chamados pela Record para atuar em Gênesis. Os dois não escondem a surpresa de engatarem duas produções consecutivas na TV.

“O convite aconteceu bem no finalzinho das gravações de Amor de Mãe. Pela primeira vez eu fui convidada para uma novela sem precisar fazer teste. Fiquei muito honrada, estou emendando a terceira novela”, comemora Galinari.

“Já tive uma experiência muito boa na Record, em Jezabel. Fiquei sabendo no último dia em que gravei Amor de Mãe, não achava que iria ser contratado tão rápido em tempos de pandemia. Já estava pensando como seria ficar sem gravar durante um tempão”, admite Gianlucca.

Clara Galinari e Gianlucca Mauad em Gênesis (Montagem/Reprodução/Instagram)

O ator de 11 anos, que em Amor de Mãe interpretou Tomás, contraiu a Covid-19 há duas semanas, enquanto gravava cenas de Gerson, seu papel em Gênesis. Após cumprir quarentena, voltará ao trabalho na próxima segunda-feira, quando a Record retomará a produção da novela. Antes de testar positivo para a doença, ele elogiou as medidas de segurança da emissora.

“Estou acostumado com o teste, nem incomoda mais. A gente é testado toda vez que vai gravar. Temos que usar máscara o tempo todo, mas eu fico mais tranquilo porque sei que meus amigos também estão testados”, afirmou Mauad à coluna.

Na Globo, os protocolos eram mais rígidos. Gianlucca lembra até broncas da direção quando se aproximava dos colegas: “A parte mais difícil foram os abraços, estava com saudade de muita gente. Foi difícil também não poder tocar nas pessoas durante a cena, porque encontrei minha mãe [Miranda, personagem de Débora Lamm] em uma cena e não podia abraçar. Quando a gente ia tocar sem querer, o diretor falava: ‘Gente, não pode ficar próximos, não esquece’. Foi bem estranho”.

Os dois atores sonham com o fim da pandemia e planejam a primeira coisa que farão assim que puderem retomar a vida normal.

“Tinha reservado as férias de julho passado para fazer uma viagem legal, já que Amor de Mãe teria terminado, mas cancelamos. Assim que der, quero fazer essa viagem”, projeta Galinari. “A primeira coisa que vou fazer é visitar meus avós nos Estados Unidos. Estou muito ansioso porque pretendia visitar agora em junho. Fiquei feliz porque eles foram vacinados”, celebra Gianlucca.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio