Para enfrentar a seleção brasileira na Globo e a Roça de A Fazenda 13 na Record, A Praça É Nossa unirá pela primeira vez dois humoristas do elenco em um único quadro. O crossover inédito entre o bêbado Saideira (Giovani Braz) e o palhaço Cucurucho (Tubinho) irá ao ar no programa desta quinta-feira (14), no SBT.
Comum na cultura pop, crossover é um termo em inglês para a união de dois personagens de quadros ou programas diferentes em uma mesma produção. No humorístico do SBT, os dois personagens se unirão para enganar os colegas.
No quadro, Saideira e Cucurucho desejam ser empresários e armarão um velório falso para extorquir o elenco da Praça. Enquanto um se fingirá de morto, o outro irá seduzir as vítimas pedindo dinheiro para um suposto funeral, já que a cerimônia é muito cara.
Os atores Pierre Bittencourt e Luziane Baierle serão alvos da nova dupla. Saideira e Cucurucho ainda tentarão convencer Carlos Alberto de Nóbrega a participar da armação, mas ele não vai quer se envolver em patifaria.
O crossover é uma nova tentativa da equipe do humorístico para estancar a queda de audiência e conseguir bater A Fazenda. Além da eliminação no reality show da Record, Carlos Alberto de Nóbrega terá a concorrência de Neymar e o time de Tite, que enfrentará o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Na última quinta, o tradicional programa do SBT registrou o pior desempenho do ano: 4,8 pontos na Grande São Paulo, segundo dados consolidados do Kantar Ibope.
Desde abril, Carlos Alberto voltou a gravar programas inéditos, após ter tomado as duas doses da vacina contra o coronavírus. Em 26 de agosto, atingiu a maior audiência de 2021: 7,4 pontos. A estreia de A Fazenda, em setembro, reduziu os números do humorístico
Entre as novidades da Praça, estão a inclusão de youtubers e humoristas de stand up comedy, além do resgate de veteranos como Dedé Santana e Bananinha, ex-Comando Maluco, que havia sido demitido em 2017.
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.