CNN Brasil deve acabar com programa de Gabriela Prioli, Mari Palma e Leandro Karnal

Emissora descarta demissões e anuncia retorno de O Grande Debate

Publicado em 1/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A CNN Brasil prepara novidades para o segundo semestre, porém uma delas vai desagradar Mari Palma, Gabriela Prioli e Leandro Karnal. O talk show CNN Tonight, comandado pelo trio, está com os dias contados no canal de notícias.

A coluna apurou que, nos bastidores, já se comenta a extinção do programa, lançado há um ano com a proposta de comentar assuntos da atualidade com uma jornalista, uma advogada e um historiador, além de outros convidados.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora tenha leveza e audiência cativa (os milhões de seguidores, somados, de Mari Palma, Gabriela Prioli e Leandro Karnal), o talk show já recebeu críticas pela “sonolência” e pela falta de profundidade na abordagem dos temas. Na última terça-feira (29), por exemplo, o trio conversou sobre o verbo “cringe”, que virou meme ao ser usado por adolescentes da Geração Z para criticar quem tem por volta de 30 anos (os “millennials”).

Procurada pela coluna, a CNN Brasil não confirmou nem desmentiu o fim do CNN Tonight. O canal pago limitou-se a informar que “terá muitas novidades no segundo semestre de 2021, que serão divulgadas em breve” e que “demissões não estão planejadas”.

Para formar o time de apresentadores do talk show, a CNN “separou” o casal Mari Palma e Phelipe Siani do comando do Live CNN, idealizado por eles misturando jornalismo e entretenimento. A pandemia de coronavírus alterou o formato da atração matinal, e três meses depois a jornalista migrou para a faixa noturna, como ela contou em recente entrevista para alunos da Faculdade Cásper Líbero, onde se formou em 2010.

“Foi um desafio que eu topei, porque voltei para o entretenimento, apesar de que, se não existisse pandemia, encararia o Live como uma espécie de entretenimento. Agora estou no CNN Tonight. O que vem depois eu não sei, só sei que eu levo um pouquinho de cada experiência dessa agora comigo para os próximos desafios”, afirmou Mari.

O CNN Tonight também foi criado para segurar Gabriela Prioli no canal pago, após o episódio constrangedor em O Grande Debate. Participante fixa do quadro, a advogada pensou que debateria apenas com o comentarista político Tomé Abduch, mas acabou discutindo também com o mediador, Reinaldo Gottino, que não deveria interferir na troca de ideias entre os dois convidados.

Gabriela Prioli chegou a pedir demissão, mas foi afastada do quadro e ganhou o talk show. O Grande Debate, que estava suspenso desde dezembro, retornará a partir de 13 de julho, às 22h30, desta vez como programa próprio, porém sem convidados fixos, como divulgou a CNN Brasil nesta quinta.

“A CNN é o canal do debate e esse é um formato inovador no jornalismo brasileiro. O nosso objetivo com a volta do programa, agora no horário nobre, é manter essa proposta viva e fortalecer ainda mais nossa posição a favor do debate democrático, plural e propositivo”, afirmou a CEO da emissora, Renata Afonso.

“Meu papel será garantir um debate de alto nível, contribuindo para que temas importantes para a nossa sociedade sejam analisados a partir de diferentes perspectivas”, disse a apresentadora Carol Nogueira, escalada para mediar o programa.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio