
O encerramento da CPI da Covid no Senado, com o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e mais 79 pessoas físicas e jurídicas, elevou a audiência da CNN Brasil. Na última terça-feira (26), durante a aprovação do relatório final da comissão, o canal de notícias liderou o ranking da TV paga com até seis vezes mais audiência do que sua concorrente direta, a GloboNews.
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Segundo dados obtidos com exclusividade pela coluna, a CNN Brasil ocupou o primeiro lugar na comparação com os canais de notícias, entre 7h e meia-noite, com 0,6 ponto de audiência. O desempenho também rendeu a vice-liderança entre todas as redes de TV por assinatura. De cada dez telespectadores da emissora no horário, seis são homens, e a maioria do público (72%) pertence à classe AB.
Na faixa vespertina, enquanto transmitia ao vivo a aprovação do relatório final da CPI da Pandemia, a CNN Brasil se distanciou ainda mais da GloboNews e alcançou a liderança no ranking geral da TV paga. Entre meio-dia e 18h, o canal registrou 1,1 ponto, desempenho 91% superior ao da emissora do Grupo Globo (0,58).
Durante o Live CNN, apresentado por Marcela Rahal e Daniel Adjuto, o canal liderou na TV por assinatura com 0,73 ponto, 21% a mais do que a GloboNews (0,6) no mesmo horário.
Na faixa do Breaking News, ancorado por Daniela Lima, a CNN Brasil chegou a pontuar quase seis vezes mais do que a concorrente (1,7 x 0,29). O resultado deixou a emissora em primeiro no ranking geral com 74% de vantagem em relação ao segundo colocado, SporTV (0,98).
Já a fase decisiva do relatório da CPI alçou a CNN Brasil ao pódio dos canais mais assistidos da TV por assinatura, com audiência 71% superior à da GloboNews no início da noite (0,84 x 0,49).
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