Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Exclusivo

Chef brasileira se surpreende com simplicidade de Silvio Santos em Orlando: “Está lúcido aos 91 anos”

Amiga de Rebeca Abravanel, chef Karlota Fonseca apaga foto por críticas à aparência de dono do SBT

Publicado em 17/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

(Atualização: O SBT censurou a publicação da foto de Silvio Santos nesta coluna às 15h46; porém, em razão da publicação da foto pelo portal UOL, às 18h06, a coluna republicou a imagem às 22h32)

A chef de cozinha Karlota Fonseca não imaginava que a realização de um sonho lhe traria tanta dor de cabeça. Moradora de Orlando (EUA) há cinco anos, ela compartilhou na última sexta-feira (11) uma foto com Silvio Santos totalmente à vontade, de pijama e cabelos brancos. Os dentes do “Homem-Sorriso da TV” não estão à mostra. A imagem repercutiu negativamente entre fãs do dono do apresentador e até dentro do SBT. Após receber críticas e ataques, a profissional se viu obrigada a apagar a publicação.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Antes de falar com você, eu arquivei a foto. Fiquei incomodada. Amanheci com uma mensagem assim: ‘Silvio Santos surtou’ em um site, e a nossa foto lá. Chegou nesse ponto! Vou tirar outra foto e arquivar essa, porque não quero gerar esse tipo de comentário para ele. Depois eu publico outra e escrevo: ‘Olha aí, gente, como ele é!'”, brinca Karlota, como é conhecida em Orlando, em entrevista exclusiva à coluna.

LEIA MAIS TEXTOS DESTE COLUNISTA

Sabrina Sato deixa Record para comandar Saia Justa no GNT e pavimenta volta à Globo como estrela
Sem bailarinas do Faustão, Luciano Huck reduz Dança dos Famosos a “dancinha” do TikTok
Globo não chama cantor de Pantanal para remake e caça música de abertura no YouTube

Além de Silvio, ela posou com Íris Abravanel, também à vontade com um boné para se proteger do sol. O apresentador segurava um fone de ouvido e retirou seus óculos para a foto, registrada por Rebeca Abravanel, sua filha “número 5” e amiga da chef, famosa em Orlando por ter clientes como a cantora Simone Mendes e o narrador Galvão Bueno. Karlota revela o menu servido para o “patrão”.

“Sempre brincava com a Rebeca que quando os pais dela estivessem aqui eu queria cozinhar para eles. Ela ligou para mim: ‘Chegou o dia!’. Não acreditei! Eles gostam de risoto de parmesão com filé mignon, fiz uma tábua [de porções] personalizada, que é a minha especialidade, e fiz para o Silvio um sorvete de leite ninho com nutella, porque ele gosta muito de sobremesa”, conta a cozinheira.

A chef Karloca Fonseca e Silvio Santos (SBT vetou exposição do rosto) (Montagem/Coluna Paulo Pacheco)
Karlota Fonseca e Íris Abravanel (Reprodução/Instagram)

Ao chegar à casa de Silvio Santos (que tem na entrada uma placa de “não perturbe” em razão dos sucessivos pedidos de foto), Karlota encontrou um senhor de 91 anos simpático e muito curioso. Sentado no sofá, o apresentador mostrou interesse no trabalho da amiga de Rebeca e lhe parabenizou pela profissão (nota do colunista: Silvio usa implante dentário, mas a chef não quis detalhar se estava sem os dentes ou se foi o ângulo da foto).

“Ele perguntou: ‘Como você veio parar aqui? De onde é o seu sotaque? Campina Grande? Terra do maior… qual o nome? São João!’. Ele me perguntou igualzinho como faz na televisão. ‘Você gosta de cozinhar? Paga suas contas?’. Não acreditei que estava sendo entrevistada por ele! Ele disse: ‘Minha filha, aqui tem 100 mil brasileiros, você vai enricar!’. Eu falei: ‘Amém, eu creio!’. Foi um bate-bola de três minutos, fiquei muito feliz”, descreve.

“Cheguei lá e ele estava assistindo televisão. Batemos um papo e, quando estava saindo, Rebeca sabia que era a foto era um desejo meu e tirou. Não me assustei, inclusive pensei: ‘Como é lúcido para a idade dele!’. E a Íris também é muito simpática, gente como a gente. Foi um dia que nunca vou esquecer. Para mim, o melhor foi descobrir que ele é tão do bem quanto eu idealizei a vida toda. Ele é verdadeiramente do bem, porque às vezes a gente encontra famosos que sorriem para a foto mas por dentro estão de saco cheio. Fiquei feliz, porque cresci vendo-o na TV. É uma figura que representa o Brasil. Fiquei empolgada e publiquei no Instagram, mas comentaram que ele estava acabado, sem dentadura. Na verdade, ele estava como uma pessoa normal de 91 anos, em casa, vendo televisão, porque ele é humano. Fiquei muito chateada, um sonho meu ter essa repercussão negativa”.

A cozinheira paraibana trocou Campina Grande pela Flórida para aprender inglês, mas acabou tendo acesso ao paladar dos famosos. O primeiro foi Galvão Bueno, que a conheceu no jantar de uma amiga e cliente de Karlota, em 2018. Seu trabalho ganhou repercussão na cidade, e ela passou a ser conhecida como “chef das estrelas”. Durante a pandemia, driblou a falta de eventos investindo em um menu congelado que também faz sucesso entre as celebridades.

“Minha especialidade é comida brasileira. Falo que trabalho com gastronomia afetiva. Quando fui à casa da Simone, que é baiana, preparei bobó servido em casca de coco e escondidinho de macaxeira [mandioca] com carne seca. Cozinhar é meu trabalho, mas também é meu hobby. Amo fazer as pessoas se sentirem amadas através do meu dom”, conclui Karlota.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....