Cavaleiro do Zodíaco “ajuda” seleção de vôlei a vencer Estados Unidos na Olimpíada

Dublador de Ikki de Fênix envia mensagem a Douglas Souza e Wallace antes de partida em Tóquio

Publicado em 30/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A seleção masculina de vôlei contou com uma ajuda inesperada, porém muito poderosa, para vencer os Estados Unidos na última quinta-feira (29), pelos Jogos Olímpicos de Tóquio. O dublador de Ikki de Fênix, personagem de Os Cavaleiros do Zodíaco e herói da infância dos jogadores brasileiros, enviou uma mensagem ao ponteiro Douglas Souza e o oposto Wallace, que “elevou o cosmo” (energia dos cavaleiros) e marcou 17 pontos na partida.

“Atenção, jogadores da seleção brasileira de vôlei. Eu, Ikki de Fênix, tenho uma mensagem para vocês. Vamos renascer das cinzas! A nação brasileira está do lado de vocês para trazerem esse ouro para o Brasil! Confiamos em vocês. E aos seus adversários, eu darei a minha Ave Fênix! Um abraço especial ao Wallace e ao Douglas. que elevem os seus cosmos ao infinito!”, diz o vídeo compartilhado pelos atletas da seleção.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Olha que animal! Nem acredito, quem é dessa época?”, comemorou Wallace no Instagram. “Antes do jogo, eu e o Wallace recebemos um vídeo maravilhoso, para quem curte Cavaleiros do Zodíaco, do dublador do Ikki de Fênix desejando bom jogo. Foi maravilhoso! Muito bonitinho! Muito obrigado, Cavaleiros do Zodíaco, são maravilhosos! A gente nem ama, o Wallace e eu somos viciados!”, vibrou Douglas.

Wallace, 34 anos, provavelmente assistiu a Cavaleiros na extinta Manchete, primeiro canal a exibir a animação japonesa no Brasil, entre 1994 e 1997. Douglas é mais novo (25 anos) e deve ter conhecido o desenho na Band, em 2004.

Em entrevista exclusiva à coluna, o dublador de Ikki, Leonardo Camillo, afirmou ter sido procurado por um fã-clube de Cavaleiros que tem contato com os atletas de vôlei. Na mensagem, tentou reanimar os jogadores após a derrota para o Comitê Olímpico Russo.

“Topei na hora, achei incrível que Cavaleiros tem essa repercussão tão grande. De longe, é o meu trabalho mais conhecido há 26 anos. Quis dar uma força, levantar a moral depois da última derrota que tivemos. No fim das contas, deu super certo, ganhamos dos Estados Unidos de virada”, celebra Camillo, que também empresta sua voz a atores de Hollywood como Bruce Willis, Nicolas Cage e Pierce Brosnan.

O dublador, que jogou vôlei na adolescência, ficou acordado durante a madrugada assistindo à partida contra os Estados Unidos, contudo não sabia que o vídeo de Ikki de Fênix tinha sido enviado antes de Wallace entrar em quadra (Douglas ficou no banco de reservas). Para Camillo, Cavaleiros passa lições de superação e espírito de equipe que podem ser utilizadas no esporte.

“Eles curtem Cavaleiros por toda essa mensagem que tem, da força interior, do pensamento positivo, da conquista, dos sonhos. Isso mexe as pessoas. Podia passar despercebido para eles, mas as palavras do Douglas mostram que realmente é fã. Para mim, é uma alegria muito grande, um reconhecimento importante para mim, como artista, ter esse retorno do nosso trabalho”, afirma o ator e criador da produtora Ave Fênix ProArte, batizada com um dos golpes de seu personagem.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio