Cassetas explicam ausências de Reinaldo e Marcelo Madureira em estreia na TV Cultura

Beto Silva, Claudio Manoel, Helio de la Peña e Hubert Aranha debaterão sobre atualidades no Conversa Piada

Publicado em 14/10/2021 17:34
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Casseta & Planeta está de volta à televisão, só que não. Parte do elenco do extinto programa da Globo se reuniu pela primeira vez na TV aberta desde o fim do humorístico, em 2012, para um novo formato completamente diferente do que o público se acostumou a ver na antiga emissora. Na nova casa, a TV Cultura, as Organizações Tabajara e as paródias de novelas darão lugar a um bate-papo de amigos sobre temas do cotidiano.

De cara limpa, os ex-cassetas estreiam neste sábado (16), às 22h, o Conversa Piada. Helio de la Peña, Hubert Aranha, Beto Silva e Claudio Manoel debaterão sobre política, futebol, celebridades e outros assuntos com o texto sagaz que deu fama à trupe na televisão. Dois ex-integrantes, entretanto, não participarão do programa. O elenco explicou à coluna as ausências de Reinaldo e Marcelo Madureira, que, ao lado de Bussunda (1962-2006), formaram o hepteto do Casseta & Planeta, Urgente!.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eles estão fazendo outras coisas. O Reinaldo, inclusive, nem está mais trabalhando, está tocando contrabaixo. Eles não foram convidados, na verdade, porque o programa foi pensado para nós quatro”, contou Hubert em entrevista coletiva virtual da qual a coluna participou, nesta quinta-feira. “Marcelo Madureira está tocando uma produtora e tem a vida dele, como nós todos aqui já fizemos trabalhos solo ou em formações diferentes”, complementou Claudio Manoel.

“O ciclo Casseta & Planeta se encerrou muito bem, foi uma trajetória maravilhosa, vitoriosa, mas nesse momento estamos fazendo outra coisa. Quando Keith Richard quando fez o seu disco solo, era completamente diferente dos Rolling Stones, mas também era rock’n’roll. Nós quatro já estávamos mais próximos e vínhamos criando coletivamente nesses últimos dez anos, então essa afinidade foi bastante natural. Como queríamos nos afastar do que é o Casseta & Planeta, não faria sentido fazermos outro programa exatamente com a mesma formação”, afirmou Helio de la Peña.

Para Mauro Farias, diretor do Conversa Piada e do Casseta & Planeta Vai Fundo (último programa na Globo), a essência continua igual desde o lançamento de Casseta Popular e O Planeta Diário, publicações que deram origem à trupe. Tanto no meio impresso quanto na TV, os cassetas nunca deixaram de fazer graça em cima da atualidade. O programa da Cultura tentará preservar o calor dos acontecimentos mesmo sendo gravado três dias antes da exibição.

“O primeiro contato que eu tive foi através do jornalzinho, tanto do Casseta [Popular] quanto do Planeta [Diário]. Aquilo para mim foi uma novidade incrível, porque eu dava gargalhadas lendo, e aquilo se desdobrou para a televisão. O espírito permaneceu ali e, agora trabalhando como diretor do programa e sendo o primeiro espectador, acho que esse espírito está muito preservado, o prazer de rir e fazer rir com essas coisas que estão em volta, cotidiano, política, coisas que podem ser tão divertidas dependendo da sacada e do olhar de quem tem talento para o humor”, analisou o diretor.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio