Carlos Tramontina volta ao SP2, mas Alan Severiano segue no Jornal Nacional

Vacinado, apresentador veterano não comandará quadro sobre a Covid-19 dentro do JN

Publicado em 5/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alan Severiano devolveu o SP2, telejornal local da Globo em São Paulo, a Carlos Tramontina, mas ainda baterá ponto nas noites da emissora. O repórter continuará atualizando os dados da Covid-19 no Brasil dentro do Jornal Nacional, no quadro em que é apresentador fixo desde a saída de Márcio Gomes, em outubro de 2020, para a CNN Brasil.

Desde o anúncio do retorno de Tramontina à Globo, havia a expectativa de que ele também assumisse o bloco sobre coronavírus no Jornal Nacional, que é transmitido de São Paulo pelos âncoras do SP2.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pela familiaridade com os dados sobre a Covid-19, Alan Severiano foi mantido no bloco do JN, sendo substituído ocasionalmente por Fábio Turci e Malu Mazza. Ele segue no rodízio de âncoras dos telejornais locais e voltará a produzir reportagens na rua.

Querido pelo público, Tramontina teve poucas oportunidades no principal telejornal da emissora. Em 2019, representou São Paulo na comemoração de 50 anos do JN, com apresentadores dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Aos 65 anos, Tramontina retorna ao segundo telejornal mais visto da Globo (atrás apenas do Jornal Nacional) após um ano e quatro meses sem pisar no estúdio do SP2. Por pertencer ao grupo de risco para Covid-19, o jornalista trabalhou de casa, realizando entrevistas pela internet para o SP2 e o Antena Paulista, revista eletrônica que apresenta nas manhãs de domingo.

Na última quarta, Alan Severiano recebeu Carlos Tramontina no estúdio e anunciou o retorno do colega ao comando do SP2. Em sua rede social, ele agradeceu ao público e anunciou que continua no Jornal Nacional.

“Dia de muitas fotos e muito carinho. Foram dez meses seguidos de aprendizagem e parcerias na apresentação do SP2, acreditando que informação séria é essencial para superarmos juntos essa pandemia. Obrigado ao público, à família e aos colegas pelo apoio e pela confiança. O mestre Carlos Tramontina reassume o SP2 a partir de agora. Seguimos juntos no quadro da Vacina/Média Móvel do JN e nos outros telejornais!”, escreveu.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio