Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Domingão com Huck

Campeã do Show dos Famosos, Gloria Groove já competiu em três programas na infância; relembre

Vencedora de quadro da Globo foi artista mirim no SBT e na Band; relembre

Publicado em 26/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Gloria Groove confirmou seu favoritismo e sagrou-se campeã da quarta temporada do Show dos Famosos, após uma apresentação arrebatadora como Jennifer Lopez. Esta foi a segunda vitória da cantora em uma competição dominical na TV. Não sabia? Antes de se tornar referência na arte drag queen e na causa LGBTQIA+, a cantora começou a carreira como artista mirim. Há 19 anos, ganhou seu primeiro prêmio no Domingo Legal.

Filha da cantora Gina Garcia, backing vocal do Raça Negra, Gloria Groove mostrou ser talentosa e afinada desde a infância, quando nem sabia que era homossexual. Aos sete anos, Daniel Garcia pediu para a mãe inscrevê-lo no concurso que iria escolher os novos integrantes do Balão Mágico, famoso grupo musical dos anos 80, dentro do Domingo Legal. O garoto se apresentou no programa de Gugu Liberato e conquistou uma vaga no quarteto, que, por questões contratuais, foi rebatizado para Galera do Balão.

Daniel regravou sucessos do Balão Mágico e cantou ao lado de expoentes da música, como Zezé Di Camargo & Luciano, respectivamente pai e tio de Wanessa Camargo, sua concorrente na final do Show dos Famosos.

O grupo infantil se desfez no ano seguinte, e Gloria Groove voltou ao SBT para disputar mais uma competição musical: Código Fama, versão do programa da Televisa que levaria o vencedor ou vencedora até o México para concorrer com outros artistas mirins da América Latina. Infelizmente, não há registros audiovisuais na internet com a apresentação de Daniel Garcia, mas sua participação foi confirmada por Priscilla Alcantara, campeã do concurso, em entrevista Venus Podcast.

Após perder o Código Fama e lançar um álbum infantil gospel com Gaby Milani (ex-Galera do Balão), Daniel Garcia retornou à TV em 2006 e se apresentou no famoso quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, à época na Band. Sua terceira competição televisiva também é a única com vídeos disponíveis no YouTube, onde é possível observar o talento e a qualidade do cantor interpretando músicas em inglês, de Alicia Keys a Michael Jackson.

No Programa Raul Gil, Daniel tinha 11 anos e chegou à semifinal, mas precisou se despedir do concurso mais cedo porque havia sido convidado para atuar na novela Bicho do Mato, na Record. O artista se afastou da TV, concluiu os estudos e investiu na dublagem e no teatro musical, onde descobriu a arte drag. Desde 2015, se apresenta como Gloria Groove. No auge da carreira, agora ostenta o troféu de campeã do Show dos Famosos.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....