Campeã do MasterChef quer trabalhar com Helena Rizzo e lembra melhor elogio de jurada: “Isabella é f…”

À coluna, Isabella Scherer avalia vitória em reality da Band: "Melhor experiência da minha vida"

Publicado em 15/12/2021 20:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isabella Scherer esperou seis meses para descobrir que era campeã do MasterChef. A Band gravou dois finais, um vencido pela atriz e outro pelo vice, Eduardo Prado, para despistar o público e a imprensa que adora revelar “spoilers” do programa. Sem saber qual decisão iria ao ar na última terça-feira (14), a ex-Malhação vibrou como os telespectadores que acompanharam sua trajetória vitoriosa na competição.

“Eu não sabia que tinha ganhado! Gravamos mais de uma final, o Edu e eu estávamos morrendo do coração! Eu sou fofoqueira, não poderia saber o resultado, só me dar uma garrafa de vinho e eu ia sair falando! Minha avó brigou com a minha mãe ela tinha ido à final. ‘Sei que você sabe o resultado e não quer me contar, vou passar mal no dia’. Fazia chantagem, mas a gente realmente não sabia!”, brinca Isabella em entrevista exclusiva à coluna.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta, a campeã passeou por diversos programas da Band no rádio e na TV. Recebeu elogios de Cátia Fonseca, no Melhor da Tarde, e de José Luiz Datena, no Brasil Urgente, pela facilidade de se comunicar. Detentora de múltiplos talentos (além da experiência na Globo, é estilista e dona de uma grife), ela não pretende deixar a TV, mas quer experimentar o ritmo frenético da cozinha de um restaurante. Se for no renomado Maní, de Helena Rizzo, melhor ainda.

“Estou muito a fim de explorar esse lado da comunicação, porque junta tudo! TV, que eu amo, e cozinha. É o universo que talvez, no momento, mais me atraia, mas quero muito ter a oportunidade de experienciar, pelo menos uma vez na vida, a cozinha profissional. Acho que vai ser uma experiência não só como cozinheira, mas também de vida. Helena, me chama! Já falei com ela pedindo estágio”, brinca.

Participante mais conhecida deste MasterChef (pelas novelas da Globo e por ser filha do medalhista olímpico Fernando Scherer), a atriz desgarrou-se da fama ao se inscrever no reality show da Band só com amadores. O motivo: Helena Rizzo, sucessora de Paola Carosella no júri da competição. Admiradora da chef gaúcha, Isabella quis ser avaliada por uma das principais chefs de cozinha do Brasil. Conseguiu da jurada estreante não apenas a aprovação, mas também elogios que ficarão para sempre na memória da campeã.

“Quando a Helena falou, nem foi para mim, só vi no programa, foi para o Alê [Costa], da Cacau Show: ‘Ela é muito f…’. Esse aí eu vou guardar para sempre. Quando fiz o tacacá doce, o [Henrique] Fogaça falou que eu era diferenciada e a Helena mostrou o braço arrepiada. Na prova indígena, em que fiz um ravioli enrolado na folha de taioba, a Helena falou que antes de entrar para o MasterChef estava desenvolvendo um prato parecido com aquele para o Maní, só que não chegou a ser lançado. Isso me marcou muito”, recorda.

Realmente foi a melhor experiência da minha vida. Eu tinha muito medo de não conseguir ser eu mesma. Ver que eu consegui mesmo com aquela pressão e ver as pessoas me conhecerem um pouco mais foi muito especial e também um grande presente. Não só o troféu, mas a jornada inteira do MasterChef significa um crescimento e uma evolução como pessoa e também como cozinheira, claro. Além de amadurecer muito, desenvolvi mais a confiança em mim, sabe? Passei a confiar no meu feeling, seguir a minha intuição, fazer o que eu realmente acredito sem ligar para o que os outros vão pensar. MasterChef me ensinou muito. Se eu acreditar em mim, tenho mais chances de as coisas darem certo”

Isabela Scherer, campeã do MasterChef Brasil 2021

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio