Esclarecimento

Boate sertaneja em SP é confundida com laboratório de drogas após reportagem da Globo

Villa Country precisou esclarecer que não produz cocaína

Publicado em 25/06/2021

O SPTV 2ª Edição, telejornal local da Globo, informou na última quinta-feira (24) que a Polícia Civil desmontou um laboratório de produção de cocaína e metanfetamina dentro de uma casa noturna localizada na zona oeste de São Paulo. Alguns telespectadores confundiram o local com o prédio vizinho, onde fica a tradicional boate sertaneja Villa Country, e o espaço de eventos precisou esclarecer que não produz drogas.

“Em relação aos fatos relatados pela Rede Globo na noite de ontem, o Villa Country vem a público esclarecer que o antigo Porto Alcobaça, atual Via Matarazzo, casa situada ao lado do Villa Country, onde ocorreram os fatos, não faz e nunca fez parte do grupo São Paulo Eventos, assim como não tem absolutamente nenhum vínculo com a nossa empresa”, publicou a casa de shows em suas redes sociais.

A reportagem da Globo não citou o nome do espaço de eventos, porém telespectadores reconheceram a fachada do Via Matarazzo, boate vizinha ao Villa Country e famosa por promover festas universitárias. A entrada com decoração de madeira lembra a da casa sertaneja ao lado, que já foi palco de gravação de programas de TV e DVDs de artistas como Leonardo, Simone & Simaria e César Menotti e Fabiano.

No Instagram, frequentadores do Villa Country e sertanejos subiram a tag #GloboLixo, como se a emissora tivesse acusado a casa noturna de produzir drogas. É praxe no jornalismo da emissora não fazer publicidade mesmo em denúncias, prática semelhante em matérias sobre fechamento de festas clandestinas em boates durante a pandemia de coronavírus.

Nesta sexta, o apresentador do SP2, Alan Severiano, leu o esclarecimento do Villa Country. Assista à reportagem e o comunicado da casa de shows:

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade