Filmes e séries

NOVA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

Ragatanga

BBB 23: Aline Wirley foi revelada no SBT e quebrou boicote histórico da Globo ao Rouge

Cantora foi a primeira celebridade anunciada no Big Brother Brasil 23, nesta quinta-feira (12)

Publicado em 12/01/2023

Primeira integrante do Camarote do BBB 23 anunciada nesta quinta-feira (12), Aline Wirley marcou uma geração com o Rouge, quinteto do hit Ragatanga. O grupo, porém, sofreu boicote da Globo durante quase 15 anos simplesmente porque foi revelado pelo SBT. A nova sister do reality show ajudou a quebrar este protocolo.

Em 2002, Aline disputou o Popstars, competição musical que formaria uma girl band com cinco cantoras, aos moldes de Spice Girls e outros conjuntos. Ela bateu 30 mil concorrentes e, ao lado de outras quatro candidatas, lançou o Rouge. Músicas como Não Dá Pra Resistir, Ragatanga e Beijo Molhado não saíam das rádios, dos discmans e dos programas do SBT.

Aline Wirley no Popstars
Aline Wirley no Popstars

Outras emissoras decidiram divulgar o Rouge, porém a Globo não se rendeu ao sucesso e fechou as portas ao quinteto feminino por não aceitar o produto da concorrência. A girl band provou seu poder ao conquistar o Brasil sem precisar da líder de audiência na TV. Este tabu foi quebrado por Aline Wirley em setembro de 2016.

Aline Wirley dançou Ragatanga pela primeira vez na Globo em setembro de 2016
Aline Wirley dançou Ragatanga pela primeira vez na Globo em setembro de 2016

Naquele ano, Marcelo Adnet apresentou o talk show Adnight e entrevistou Bruna Marquezine. Em uma das gincanas, recebeu o ator Tonico Pereira para um “conflito de gerações”. O veterano foi desafiado a reproduzir a coreografia de Ragatanga, e o comediante emendou anunciando Aline Wirley, que pela primeira vez cantou e dançou seu maior hit na Globo.

Pouco mais de um ano depois, em fevereiro de 2018, o Domingão do Faustão lançou a nova música do Rouge, que se reuniu para uma turnê comemorativa. Aline ainda retornou à emissora como Caranguejo, nas segunda temporada de The Masked Singer Brasil, em 2022.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2023 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade