Band cria Instagram para bailarinas do Faustão após tentar derrubar fã-clube

Fã que relatou ameaça de emissora teme perder conta em rede social

Publicado em 03/01/2022 19:12
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As bailarinas do Faustão agora têm um Instagram só delas. A Band criou um perfil oficial para compartilhar conteúdos das dançarinas do programa de Fausto Silva, que estreia em 17 de janeiro. A conta @bailarinasdofaustaoficial foi atualizada pela primeira vez no dia 1º, logo após o fim do contrato do apresentador com a Globo e sua reestreia na emissora paulista durante o Réveillon.

Entre as publicações, estão fotos do Balé completo, dançarinas posadas ao lado de Faustão e vídeos das coreografias exibidas no Viradão, programa que marcou o retorno de Fausto Silva à TV. As bailarinas já começaram a divulgar o novo perfil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O lançamento ocorre após uma briga envolvendo a equipe de redes sociais da Band e o fã-clube do Balé, que há oito anos administra uma conta no Instagram intitulada @bailarinasdofaustao. A pessoa responsável pela página relatou ter recebido, em 28 de dezembro, uma mensagem da emissora exigindo o perfil, caso contrário ele seria excluído.

A coluna apurou que a Band procurou o Instagram para derrubar o fã-clube, mas recebeu da rede social a orientação para negociar diretamente com os administradores da página. O tom ameaçador assustou quem cuida da conta, que agora teme compartilhar conteúdos das musas na nova emissora e perder mais de 2,4 mil publicações de todas as fases do Balé.

“Achamos a abordagem agressiva, exatamente o oposto do que prezamos, ainda mais levando em conta que sempre fomos respeitosos com a maioria e sempre fomos acessíveis. Não teríamos problema nenhum em fazer algumas alterações mediante uma abordagem amigável e respeitosa, sem intimidação”, reclamou o fã-clube, que é apoiado pelas bailarinas do Faustão.

“Temos o maior acervo da história do Balé do Faustão. São mais de 20 anos acompanhando tudo que acontece e recebendo fotos desses mais de 30 anos de Faustão no ar. A abordagem da equipe de comunicação da Band incomodou muito. Não tinha a menor necessidade. Não somos inimigos, mas foi assim que nos sentimos”, prosseguiu a página.

As bailarinas já administravam outro perfil no Instagram, @bailarinasdofaustaooficial, que não é atualizado desde a saída de Faustão da Globo, em junho de 2021. A dançarina responsável pela conta ainda é contratada da emissora, mas no momento cumpre licença-maternidade.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio