Valeska Reis, assistente de Faro na Record, dispara no Instagram após ser homenageada por Viola Davis

Atriz de Hollywood compartilhou vídeo de musa do Carnaval vestida como Okoye, de Pantera Negra

Publicado em 5/24/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Imagine receber uma notificação no Instagram de Viola Davis, diva do cinema norte-americano, e depois disso ganhar mais de 5 mil seguidores em poucas horas. Pois foi o que aconteceu nesta segunda-feira (24) com Valeska Reis, assistente de palco do programa Hora do Faro, da Record. Musa do Carnaval, ela teve um vídeo de 2019 sambando no Anhembi compartilhado pela atriz de Hollywood e perdeu o controle de seu perfil na rede social.

“Recebo mensagens o tempo inteiro, não estou dando conta de tantas! Eu estava com 240 mil seguidores, agora passei de 245 mil. Começaram a me seguir pessoas dos Estados Unidos, do mundo todo”, comemora a dançarina, ainda atônita com o reconhecimento internacional. Após entrevista exclusiva à coluna, o número de fãs subiu para 246 mil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O vídeo em questão foi gravado em 2019, quando Valeska apareceu sambando com a Império de Casa Verde, escola da qual é rainha de bateria, vestida de Okoye, personagem de Danai Gurira no filme Pantera Negra. Naquele ano, o desfile da agremiação homenageou o cinema, e a musa decidiu se fantasiar também nos ensaios técnicos.

A caracterização perfeita como guerreira de Wakanda, incluindo o visual “careca”, repercutiu na internet às vésperas do Oscar, em que o longa-metragem concorria em sete categorias. Reportagem do UOL assinada pelo autor desta coluna mostrou os bastidores da transformação de Valeska. Confira aqui.

Desta vez, o vídeo da “Okoye do Carnaval” foi publicado por Viola, que já mostrou seu amor pelo Brasil em outras postagens em sua rede social. Em três horas, o gingado de Valeska Reis obteve mais de 1,2 milhão de visualizações e milhares de comentários ilustres, como de Thiaguinho, Thiago Lacerda e Teresa Cristina.

“Esse vídeo já tinha viralizado de outras formas, mas nada comparado com o que a Viola Davis causou. Hoje está sendo totalmente fora da curva. Está sendo muito positivo”, vibra Valeska, que agradeceu à atriz norte-americana no Instagram.

Para a bailarina, ser lembrada por Viola Davis foi mais do que especial. Além de ser fã da estrela de Hollywood, ela sentiu saudade de desfilar no Carnaval, que não ocorreu em 2021 em função da pandemia de coronavírus.

“Só me deu mais vontade de sambar, né? Vontade de uma produção, de passar o dia todo me arrumando para ir para a quadra. Estamos aqui nessa contagem regressiva, porque acho difícil acontecer em fevereiro. Talvez fique para o meio do ano, em formato reduzido. Não vai ser como sempre foi, mas para não passar batido mais um ano”, prevê.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio