Ator de pegadinhas de Silvio Santos fatura prêmio internacional por papel dramático: “Não me rotulo”

Em entrevista à coluna, Adriano Arbool fala sobre a primeira conquista no cinema

Publicado em 19/09/2021 22:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Destaque das Câmeras Escondidas do Programa Silvio Santos, Adriano Arbool já interpretou policial, se vestiu de gorila, fritou batata frita e até recriou A Família Addams no SBT. A maior conquista do comediante, porém, veio pelo drama. No último mês, foi eleito melhor ator de curta-metragem no Vancouver Independent Film Festival, realizado no Canadá, pelo filme 3:03, inédito no Brasil.

Ainda surpreso com a premiação (e não foi pegadinha!), Adriano Arbool conta à coluna como recebeu a notícia do diretor da ficção científica, Lion Andreassa. Em 3:03, o ator interpreta um médico que estuda a cura da paraplegia, quando ele próprio perde o movimento das pernas, sem motivo aparente, e só o recupera durante um minuto: às 3h03 da madrugada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O filme me tirou totalmente da zona de conforto, e foi muito bom. Tive que quebrar todos os medos em relação ao idioma. Não sei falar inglês e tive apenas três meses para praticar e ler o roteiro. Meu amigo professor me ajudou, foi um trabalho muito árduo, mas conseguimos chegar à fluência. Também convivi com uma pessoa cadeirante para as cenas em que interpretei o médico paraplégico e usei cadeira de rodas. Observei não como ela usava o equipamento, mas como se comportava e o que sentia. Foi importante para meu crescimento como ator. Gosto de fazer o que não sei. Aquilo que sei não me acrescenta em nada”, explica Arbool.

Como estratégia de divulgação, a equipe do curta-metragem inscreveu o projeto em mais de 50 festivais internacionais, além de outros eventos no Brasil, onde também conquistou troféus. “É o meu primeiro prêmio de cinema e internacional. É o reconhecimento pelos meus 23 anos de carreira”, comemora o protagonista do filme.

Quando a filmagem terminou, todos aplaudiram. Eu não acreditei. Abaixei a cabeça e comecei a chorar compulsivamente. Fiquei muito emocionado. Foi um trabalho de entrega.

Adriano Arbool, ator

O lado dramático de Arbool costuma repercutir menos do que a veia cômica. Afinal, todos os domingos ele aparece pregando peças nas Câmeras Escondidas de Silvio Santos. Neste ano, também passou a integrar o elenco de A Praça É Nossa. O ator admite se preocupar com rótulos e se atenta para não se limitar ao humor.

“Tomo muito cuidado com isso. Nas redes sociais, posto todos os meus trabalhos para que ninguém me rotule. Se me chamarem para um drama ou uma comédia, estarei preparado. Sempre tive uma visão de mercado ampla nesse sentido”, ressalta.

Na TV, Adriano Arbool interpretou papéis dramáticos na série Hebe, da Globo, e Irmandade, da Netflix. Ainda atuou no filme Carcereiros, derivado do programa global. O grande sucesso, sem dúvida, é o quadro Câmeras Escondidas, todos os domingos. Assista abaixo às melhores pegadinhas com o ator.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio