Apresentadora sarada vira meme e celebra sucesso como musa fitness: “Amor-próprio”

Comparada a Maju Coutinho, Lise Oliveira faz sucesso na TV Aratu e na web pela forma física

Publicado em 06/10/2021 14:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Maju tomou whey?” Esta e outras perguntas pipocam nas redes sociais desde quando uma apresentadora da TV Aratu (afiliada do SBT na Bahia) “bombou” (com o perdão do trocadilho) com seu corpo sarado. Lise Oliveira, comparada à titular do Jornal Hoje por também ser uma mulher negra e empoderada, se surpreendeu com a repercussão de sua forma física. Quem a acompanha na TV baiana há 12 anos sabe que ela adora treinar, mas seus músculos só ganharam fama nacional há uma semana na internet.

“Realmente fiquei muito surpresa. Descobri a repercussão porque algumas amigas e colegas de trabalho me mandaram prints pelo WhatsApp. No Instagram, vi o pessoal fazendo vários memes diferentes, com criatividade, e eu adorei, achei ótimo. De certa forma, é uma maneira de reconhecimento e de demonstração de carinho das pessoas. Eu encarei dessa forma. Fiquei muito feliz”, comemora a jornalista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lise Oliveira reconhece que não é comum o público ver uma apresentadora musculosa nos telejornais. Até âncoras “ratos de academia” costumam esconder os braços definidos por trás do figurino sóbrio da TV. No Aratu Notícias e no Chegue Mais, comandados pela profissional, é diferente. Com roupas mais despojadas, porém não menos elegantes, ela não censura o próprio corpo e recebe elogios por sua beleza.

“Mudamos a linguagem do jornal, bem mais descontraída, e isso também incluiu a forma como eu me vestia, sempre respeitando o limite do formal, mas em alguns momentos colocava uma camiseta, uma roupa um pouco mais decotada, uma alcinha, deixando à mostra algumas partes do corpo. Sempre tive facilidade para desenvolver os membros superiores, trago isso da minha família. Em um determinado dia, vesti um macacão bege e deixei os braços expostos. Acho que chamou bastante a atenção e por isso virou meme”, conta ela.

A apresentadora começou a treinar ao mesmo tempo em que estreou na televisão, em 2009. Preocupada com o bem-estar e a imagem à frente das câmeras, decidiu adotar um estilo de vida saudável, com exercícios e alimentação balanceada. Todos os dias, Lise pratica musculação e realiza seis refeições sem passar fome (além do frango e da batata “campeões” no cardápio dos marombados, come peixe, salada e frutas), conciliando academia, TV e também o quarto semestre da faculdade de nutrição.

Para ficar “trincada” (até mais do que na foto antiga que viralizou), ela conta com o que ela apelidou de “time da saúde”, com nutrólogo nutricionista, farmacêutica e fisioterapeuta dermatofuncional. A rotina fitness da jornalista é acompanhada de perto por seus mais de 250 mil seguidores no Instagram (milhares destes a conheceram somente após o meme). Na avaliação de Lise, os treinos a tornaram uma mulher mais forte no corpo e na mente.

“Quando me vi dentro de uma televisão, trabalhando como repórter e depois vendo as chances de me tornar apresentadora, tive o estalo de começar a me cuidar. A estética é uma consequência muito boa, mas sempre pensando em melhorar a saúde não só física, como também mental. Hoje, a atividade física serve para mim como uma terapia integral. Consigo superar obstáculos graças à superação que a musculação me proporciona. Não é fácil levantar peso, mas quando você consegue cumprir seu treino todos os dias lhe dá capacidade para encarar melhor os problemas. Sou uma pessoa muito mais bem resolvida, determinada, forte e segura graças a todos esses anos de atividade física. Devo muito à disciplina que ela me proporciona para chegar aonde cheguei”, analisa.

Lise Oliveira ignora “haters” e ri de cantadas na internet

Entre os memes mais ousados, houve até quem pediu para “apanhar” de Lise! A coluna lamenta informar, mas ela tão bem resolvida emocionalmente que não realizará o sonho destes fãs. A jornalista inclusive ignora a minoria barulhenta de “haters” que a criticam por ser sarada demais.

“Recebo sim alguns comentários maldosos, pessoas que não gostam e querem deixar isso claro. Não entendo por que existe gente assim no mundo. Quando você ofende gratuitamente, é porque tem algo na pessoa criticada que está te incomodando. O erro não está na pessoa, está em você. Antigamente, eu ficava nervosa, queria discutir, mas perdia muito tempo e não levava a lugar nenhum. Aprendi a lidar com isso. Hoje, deixo essas pessoas no vácuo, nem apago o comentário. Todas as outras pessoas que estão lá para me incentivar e dizem que aprendem muito comigo, que conseguiram mudar hábitos de vida graças ao que compartilho nas redes sociais, elas sim têm minha atenção”, afirma.

Além dos “haters” e dos fãs, há ainda os ousados que se “apaixonaram” por Lise e mandam para ela aquele papo furado nos comentários das fotos ou por “direct”. A jornalista de 34 anos acha graça dos xavecos, mas dispensa relacionamento sério.

“Chegaram algumas [cantadas] sim (risos). Tentei inclusive responder todo mundo, repostar tudo, mostrar que estava me sentindo feliz e grata pelas demonstrações de carinho e afeto das pessoas. Não estou casada nem namorando. Estou solteira, ótima, livre e disponível para focar cada vez mais em mim, que é o que importa. Acho que as mulheres precisam se conscientizar e focar mais em nós mesmas para colhermos frutos incríveis. Não é egoísmo, é simplesmente uma manifestação de amor-próprio”, finaliza.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio