Apresentadora com marido infectado por Covid-19 dá expediente na CNN Brasil e incomoda colegas

Rafael Colombo testou positivo para coronavírus, porém Marcela Rahal segue no estúdio do Live CNN

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Funcionários da CNN Brasil estão apreensivos com a presença de Marcela Rahal no comando do Live CNN. Rafael Colombo, marido da apresentadora e titular do CNN Novo Dia, contraiu o novo coronavírus e cumpre quarentena em casa, porém sua mulher não foi afastada e deu expediente todos os dias nesta semana no canal de notícias.

A coluna apurou que o clima nos bastidores da CNN é de revolta e preocupação. Jornalistas ficaram inconformados com a decisão da emissora de manter Marcela no ambiente de trabalho enquanto convive com um infectado por Covid-19, colocando em risco a saúde de todos os colegas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Internamente, a direção da emissora justificou aos funcionários que Marcela Rahal estaria imune porque contraiu a doença no passado, ignorando a possibilidade de reinfecção, que embora seja rara, já foi comprovada cientificamente.

A permanência de Marcela no estúdio contraria as novas medidas de segurança da CNN, que reduziu a equipe em trabalho presencial e mandou para casa boa parte de produtores, redatores e apresentadores, como Daniela Lima e Gloria Vanique, titulares do CNN 360.

O incômodo da equipe por dividir o ambiente com uma possível transmissora de coronavírus se reflete na rotina de trabalho. A coluna recebeu relatos de casos de depressão entre funcionários da CNN em decorrência da produção contínua de notícias sobre mortes por Covid-19, sem qualquer acompanhamento psicológico.

Rahal testou positivo para a doença em outubro de 2020 e cumpriu quarentena durante uma semana. Na ocasião, a emissora também afastou Rafael Colombo, que ficou dois dias fora do ar e voltou após seu exame ter dado negativo para o coronavírus.

Para seguir trabalhando, Marcela convenceu a chefia de que se isolaria do marido infectado dentro de casa, da mesma forma que o casal fez no período em que ela estava com a doença. Além disso, a apresentadora foi submetida a testes e só seguiu no comando do Live CNN com o resultado negativo.

Em seu Twitter, Rafael Colombo confirmou o diagnóstico de coronavírus e disse a uma seguidora estar em “reta final de recuperação”. Procurada pela coluna, a CNN Brasil não comenta sobre a saúde de seus funcionários.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio