Coronavírus

Apresentadora com marido infectado por Covid-19 dá expediente na CNN Brasil e incomoda colegas

Rafael Colombo testou positivo para coronavírus, porém Marcela Rahal segue no estúdio do Live CNN

Publicado em 19/03/2021

Funcionários da CNN Brasil estão apreensivos com a presença de Marcela Rahal no comando do Live CNN. Rafael Colombo, marido da apresentadora e titular do CNN Novo Dia, contraiu o novo coronavírus e cumpre quarentena em casa, porém sua mulher não foi afastada e deu expediente todos os dias nesta semana no canal de notícias.

A coluna apurou que o clima nos bastidores da CNN é de revolta e preocupação. Jornalistas ficaram inconformados com a decisão da emissora de manter Marcela no ambiente de trabalho enquanto convive com um infectado por Covid-19, colocando em risco a saúde de todos os colegas.

Internamente, a direção da emissora justificou aos funcionários que Marcela Rahal estaria imune porque contraiu a doença no passado, ignorando a possibilidade de reinfecção, que embora seja rara, já foi comprovada cientificamente.

A permanência de Marcela no estúdio contraria as novas medidas de segurança da CNN, que reduziu a equipe em trabalho presencial e mandou para casa boa parte de produtores, redatores e apresentadores, como Daniela Lima e Gloria Vanique, titulares do CNN 360.

O incômodo da equipe por dividir o ambiente com uma possível transmissora de coronavírus se reflete na rotina de trabalho. A coluna recebeu relatos de casos de depressão entre funcionários da CNN em decorrência da produção contínua de notícias sobre mortes por Covid-19, sem qualquer acompanhamento psicológico.

Rahal testou positivo para a doença em outubro de 2020 e cumpriu quarentena durante uma semana. Na ocasião, a emissora também afastou Rafael Colombo, que ficou dois dias fora do ar e voltou após seu exame ter dado negativo para o coronavírus.

Para seguir trabalhando, Marcela convenceu a chefia de que se isolaria do marido infectado dentro de casa, da mesma forma que o casal fez no período em que ela estava com a doença. Além disso, a apresentadora foi submetida a testes e só seguiu no comando do Live CNN com o resultado negativo.

Em seu Twitter, Rafael Colombo confirmou o diagnóstico de coronavírus e disse a uma seguidora estar em “reta final de recuperação”. Consultada pela coluna, a CNN Brasil não comenta sobre a saúde de seus funcionários. Marcela Rahal foi procurada, porém não respondeu até o fechamento da reportagem.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade