Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Happy Hour

Após novela, Mariana Ximenes estreia no GNT e serve rabo de galo a Zeca Pagodinho

Atriz de Nos Tempos do Imperador vira apresentadora e convida amigos para beber em novo programa

Publicado em 28/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Mariana Ximenes mal teve tempo para se despedir de Luísa, a Condessa de Barral de Nos Tempos do Imperador. Dois dias após o fim das gravações da novela das seis, que termina na próxima semana, a atriz “virou a chavinha” e emendou outro trabalho, desta vez como apresentadora. A partir desta sexta-feira (28), às 21h30, ela entrevistará personalidades, acompanhada sempre por um bom drink, no programa Happy Hour, exibido pelo canal pago GNT.

“Realmente, não dava para conciliar com a agenda da novela porque os horários estavam muito voláteis, ainda mais no final e com os protocolos. Praticamente dois dias depois comecei a gravar o programa. Consegui ‘virar a chavinha’ ao longo do processo. Fui aprendendo e vou confessar: tomara que tenham mais temporadas para eu continuar aprendendo. Vou aprender também com o retorno do público, porque como nunca fiz não sei como vão reagir. Sei que estou apenas engatinhando, então estou aberta a todas as sugestões, mas adorei fazer e estar com amigos. É uma delícia, porque é um bate-papo. Eu adoro conversar! Sou muito comunicativa, gosto muito de ouvir as outras pessoas. É gostoso deixar o papo fluir. O drink vai trazendo sabores, destampando sensações, e também pode te remeter a uma memória, e aí a conversa vai para outro lugar. Essa troca me estimulou a fazer o programa”, explicou Mariana Ximenes à coluna, que participou do lançamento virtual de Happy Hour nesta quinta.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Enquanto Mariana gravava Nos Tempos do Imperador, colaborava com as pesquisas sobre bebidas alcoólicas junto com a empresa do ramo que patrocina a atração. No total, a atriz recebeu 39 convidados em 13 episódios, que irão ao ar sempre às sextas-feiras (o dia “oficial” do happy hour). Em cada programa, um drink diferente.

Na estreia, Mariana recebe Zeca Pagodinho e Teresa Cristina. Imagine a responsabilidade de servir um drink a um especialista na arte de beber! Pois o sambista adorou o rabo de galo oferecido pela atriz e pelo bartender que a auxiliou no Happy Hour.

“Fiquei muito amiga do Zeca Pagodinho durante a pandemia. Foi muito gostoso encontrá-lo. Teresa Cristina salvou minha pandemia, ficava de madrugada, às vezes lavando louça, ouvindo-a cantar com seus convidados. Meu reencontro com eles foi regado a rabo de galo. Tínhamos um bartender que acompanhava a gravação. O Zeca falou: ‘Nossa, mas esse rabo de galo está muito bom! Está diferente!’, porque existem várias versões. Ele é adorável, Zeca tem humor, tem muita história para contar! E é um amigo delicioso, a gente se encontra sempre quando dá, agora na pandemia está mais restrito, mas a gente está sempre junto”, elogia a atriz e apresentadora.

Mariana Ximenes grava o programa Happy Hour, do GNT, com Luis Lobianco e João Vicente de Castro (Divulgação/GNT)

Também participaram do programa convidados como Paolla Oliveira, Majur, Mônica Martelli, Manu Gavassi, Ícaro Silva, Camilla de Lucas, João Vicente de Castro, Luis Lobianco, Antônio Fagundes, Fafá de Belém, Marcelo Adnet, Fernanda Gentil, Zeca Camargo, Camila Pitanga, Tony Ramos, Alok, Ary Fontoura, Vik Muniz, Gaby Amarantos e Claudia Raia, de quem “herdou” a personagem Tancinha, de Sassaricando (1987), na novela Haja Coração (2016).

“A Claudia começou a beber mais tarde, não começou jovem. Foi curioso vê-la contar isso. Vik Muniz tem um ‘laboratório de alquimia’ na casa dele. Ele tem vários instrumentos e fez um rabo de galo defumado. O drink acrescenta a memória dos sabores, abre também o pensamento para buscar lembranças e vai trazendo novos rumos para a conversa”, explica.

Já que a carreira de Mariana Ximenes foi relembrada nesta conversa, que tal um drink sabor chocolate com pimenta? A atriz promete uma bebida para homenagear uma de suas novelas mais icônicas: “Nessa temporada temos Bloody Mary, que tem uma pimenta, uma coisinha, mas com chocolate vou ter que pensar”.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....