Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Jigsaw da Globo

Análise: Rei do engajamento, Boninho lança iscas e transforma BBB 22 em Jogos Mortais

Mais sádico do que nunca, chefão do Big Brother Brasil assume protagonismo com armadilhas

Publicado em 13/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Nas próximas 24 horas, o público conhecerá os 20 participantes do BBB. Isto é, se forem realmente 20. Boninho assumiu de vez o protagonismo do reality show e o deixou completamente imprevisível. Mais sádico e divertido do que nunca, o diretor cria armadilhas para fisgar o público, enganar a imprensa e espalhar sofrimento e angústia na internet. O “big boss” finalmente mostrou seu lado Jigsaw, serial killer de Jogos Mortais. Antes mesmo de estrear, o BBB 22 já é o mais perigoso de todos os tempos.

A comparação entre Big Brother Brasil e Jogos Mortais não é nova e já foi dita pelos participantes durante o confinamento. Contudo, pela primeira vez a semelhança impressiona desde as primeiras aparições de Boninho espalhando pistas e definindo os rumos de seu parque de diversões chamado BBB. O diretor está disposto a convencer a audiência a jogar o seu jogo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Uma das estratégias, revelada por esta coluna, consistiu em convidar famosos que nunca entrariam no BBB para distrair a imprensa. Boninho manipulou jornalistas e perfis de fofoca no Instagram enquanto selecionava apenas dez famosos para o Camarote do BBB. Imaginem o banho de lágrimas das celebridades trancadas no quarto de hotel quando souberam que voltariam para casa sem a exposição na Globo e a chance de ganhar milhões de seguidores (além do secundário prêmio de R$ 1,5 milhão).

Não satisfeito queimar os neurônios do público com charadas indecifráveis, Boninho homenageou Jack, o Estripador, e resolveu divulgar os participantes do BBB 22 por partes, começando pelas palmas das mãos. Criatividade que parece ter saído do IML (Instituto Médico Legal).

Para completar o filme de terror, Boninho abriu mão de uma das melhores apresentadoras de 2021: a ex-BBB Ana Clara Lima. Em seu lugar, o diretor determinou que a primeira pessoa com quem o eliminado irá conversar ao sair do reality é… Rafa Kalimann. Exímio pescador, José Bonifácio lançou a isca perfeita para gerar engajamento eterno. Vai ser positivo? Quase nunca. Já arruinou a saúde mental de Rafaella, que nem sabe o nome do próprio colega? Já. Mas este é o jogo. Quer brincar?

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

As informações e opiniões expressas nesta crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....