É para rir?

A Fazenda 13: Gui Santana ri de estupro e diz que também foi abusado por Nego do Borel

Cantor foi expulso de reality por violar corpo de Dayane Mello, segundo direção da Record

Publicado em 26/09/2021

Estupro é crime e com isso não se brinca. Pelo menos 8,9% das mulheres brasileiras já foram vítimas de algum tipo de abuso ou assédio na vida, segundo pesquisa do IBGE em parceria com o Ministério da Saúde realizada em 2019. Relatório da OMS (Organização Mundial de Saúde) mostra que 1 em cada 3 mulheres no mundo sofre violência física ou sexual. O humorista Gui Santana resolveu utilizar este tema tão delicado e repugnante para fazer piada e engajar sua rede social.

Na manhã deste domingo (26), Gui Santana publicou no Twitter uma foto do remake de Os Trapalhões, em que interpretou Zaca. Atrás dele, aparece Nego do Borel no papel de Tião. O comediante recortou a imagem original e alegou ter sido abusado pelo cantor, que no último sábado (25) foi expulso de A Fazenda 13 por ter violado o corpo de Dayane Mello, segundo avaliação da Record.

“Inocente e sem saber, Zacarias também foi vítima de Tião Macalé”, escreveu Gui Santana, sem especificar se aquilo era uma piada (afinal, não teve graça).

A coluna optou por incluir uma imagem do tweet, e não a publicação original: por dois motivos: não contribuir para o engajamento da suposta piada e assegurar que este momento pífio da carreira de Gui Santana existiu se ele decidir apagar a postagem em razão da repercussão negativa.

Será que Gui Santana pedirá desculpas “a quem se sentiu ofendido” ou reconhecerá que foi um erro rir de uma mulher que teve seu corpo violado em rede nacional?


Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade