Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Intolerância

Polêmica no BBB 22: Equipe de Douglas Silva se desculpa após fala do ator sobre religião de Linn da Quebrada

O ator reproduziu comentários preconceituosos sobre a religião afro-brasileira da atriz

Publicado em 28/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A equipe de Douglas Silva se retratou publicamente após o ator fazer comentários polêmicos sobre a religião de Linn da Quebrada no BBB 22: “Enfatizamos a importância do respeito”.

O brother revoltou a web ao se referir de forma preconceituoso ao candomblé, religião afro-brasileiras que a atriz professa. Durante um papo com seus colegas de BBB 22, DG sugeriu que Pedro Scooby não conseguia dormir, porque a atriz teria feito uma “Mandinga” para o surfista.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“A Lina me deu uma trança outro dia de presente, guardei e ficou por aí DG”, disse o atleta. “Por isso você não tá conseguindo dormir (…) as mandingas vem filho, tá brincando? Toda hora passando óleos essenciais, mas aí pega o bagulho aí, vai acabar com o óleo, mas não vai resolver o problema”. Arthur Aguiar concordou com o comentário do amigo: “É, pô”.

Confira o momento:

Equipe de Linn da Quebrada se manifesta

Depois da movimentação dos fãs de Linn da Quebrada na web, a equipe da atriz tomou conhecimento do caso e se manifestou no Twitter.

Os ADMs da cantora deixaram claro que estão avaliando o caso, mas, até o fechamento desta nota, os assessores da sister não declararam de que forma vão tratar o caso: “Tomamos ciência de um possível caso de intolerância religiosa, por parte de alguns dos participantes do BBB, envolvendo o nome da Lina. Estamos avaliando as imagens e discutindo qual a melhor forma de conduzir esse episódio”.

Equipe de Douglas Sil pede desculpas

Na tarde de segunda-feira (28), a equipe do Dadinho de Cidade de Deus veio a público se retratar pelos comentários preconceituosos reproduzidos pelo ator no BBB 22.

Os ADMs iniciaram a nota publicada no Twitter se desculpando e alegando que a fala do brother foi equivocada: “Pedimos desculpas a todos os praticantes e cultuadores das religiões de matrizes africanas e para toda a ancestralidade pela fala equivocada do mesmo ao se referir a um presente que Pedro Scooby recebeu de Lina”.

Na sequência, os administradores do perfil de DG direcionam o pedido de desculpas especificamente para Lina: “Estendemos o pedido de desculpas à participante e sua família, por qualquer constrangimento gerado pela situação. Enfatizamos ainda a importância do respeito para com todas as religiões e a prática da tolerância”.

Leia outros textos do colunista aqui. Fique por dentro da cobertura completa do Big Brother Brasil 22  no Observatório da TV e em nosso canal no YouTube!

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....