Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Acolhimento

No BBB 22, Rodrigo se arrepende de reproduzir termo transfóbico: “Acho que pedir desculpas é pouco”

O gerente comercial teme ser cancelado pelos fãs do programa

Publicado em 21/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Durante a madrugada de sexta-feira (21), Rodrigo movimentou a casa do BBB 22 ao se referir a um travesti com o termo pejorativo “traveco”. Incomodado, o gerente comercial demonstrou estar arrependido e foi consolado por Vinicius: “Quem realmente importa pra você, não vai te cancelar”.

“Eu sei que é complicado esse negócio de ensinar, porque a gente tá aqui [em rede nacional], mas você assumiu o erro na hora, relaxa”, disse o bacharel em direito que ressaltou ainda que acredita que seja melhor ensinar com amor e carinho do que “chegar batendo” em quem errou.

O paulista teme ser cancelado e o cearense tenta amenizar a situação: “Quem aqui, nesses dias, não falou alguma coisa errada ou achou que poderia ser mal-interpretado? […] Quem realmente importa pra você, não vai te cancelar”.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Vyni continuou dando conselhos para o seu colega de confinamento: “Eu não tô dizendo que a pessoa que ouviu você falando a sua frase [transfóbica] não tem o direito de se ofender, ela tem”. Pedro Scooby completa: “Mas a mesma pessoa tem o direito de te perdoar também”.

“Você me orienta de uma forma muito leve e isso é fantástico, cara”, disse Rodrigo. “Isso é o mínimo, é o que todo mundo deveria fazer”, devolveu o nordestino. “Eu acho que pedir desculpas é pouco“, declarou o gerente comercial. “Você está disposto a aprender, a ajudar. Eu sei que a partir de agora quando alguém falar isso, você vai falar: ‘Ei’ e é assim que a sociedade muda […] Tudo começou com um pedido de desculpas”, acrescentou o influenciador digital.

Vale lembrar que a equipe de Linn da Quebrada, que é travesti e uma das sisters da atual temporada do reality, se manifestou nas redes sociais para explicar a diferença entre os termos: “Travesti: identidade com a qual Linn se identifica. Traveco: maneira pejorativa pela qual NÃO devemos tratar travestis e mulheres trans”.

Fique por dentro da cobertura completa do Big Brother Brasil 22  no Observatório da TV e em nosso canal no YouTube!

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....