Transfobia

No BBB 22, Lucas usa termo pejorativo ‘traveco’ e equipe de Linn da Quebrada se manifesta

O gerente comercial garantiu que iria conversar com a atriz sobre o ocorrido

Publicado em 21/01/2022

Depois de Eslovênia se referir a Linn da Quebrada pelo pronome ‘ele’, foi a vez de Rodrigo reproduzir um termo transfóbico no BBB 22. Acontece que, ao lembrar de uma história sobre um travesti contada por Eliezer, o gerente comercial se referiu a protagonista do relato como “Traveco”. O fato repercutiu no confinamento na madrugada de sexta-feira (21).

 “Pô, Eli, tô tentando dormir, mas tô lembrando do pinto do ‘traveco’ que você [Eliezer] ficou com medo lá, imrão”, disparou o paulista. “Hum, ‘traveco’, não”, repreendeu Vinicius. “É, isso aí já não foi uma coisa legal que você tá falando”, emendou Maria. “Desculpa, desculpa”, respondeu o moreno que foi tranquilizado pelo cearense: “Pronto. Pediu desculpas, tá tudo bem”.

Incomodado, Rodrigo foi para a área externa da casa e compartilhou seu erro com os outros participantes que se encontravam no local: “Puts, falei uma merda agora”. Paulo André comenta: “Não vai falar de novo, né?“. O brother, então, explica o que disse: “Falei traveco, mas é travesti”.

Ele, então, tenta se justificar: “Eu achava que ‘traveco’ e travesti eram a mesma coisa”. “Um é uma forma pejorativa de você usar o nome e o outro o nome de fato”, esclareceu Pedro Scooby. O velocista analisou a situação e opinou que os colegas devem ajudar o amigo ao invés de crucificá-lo. “É sobre isso”, concordou Vyni. Rodrigo garantiu que iria conversar com Linn da Quebrada sobre o ocorrido.

Nas redes sociais, a equipe da cantora explicou a diferença entre os termos e qual a forma certa de se referir a cantora: “Travesti: identidade com a qual Linn se identifica. Traveco: maneira pejorativa pela qual NÃO devemos tratar travestis e mulheres trans”.

Fique por dentro da cobertura completa do Big Brother Brasil 22  no Observatório da TV e em nosso canal no YouTube!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade