Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Fogo na Vila

Ilha Record 2: Quarto episódio tem desistência, Desafio de Sobrevivência e novo comandante

Comunicado da produção choca a todos e primeiro Desafio de Sobrevivência é realizado

Publicado em 22/07/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Após uma noite intensa de votação, o quarto episódio do Ilha Record 2 começou tranquilo, mas logo pegou fogo, com a acerto de contas entre exploradoras, desistência de participante, um Desafio de Sobrevivência de agilidade e sorte, o anúncio de quem iria para o Exílio e a revelação de um novo comandante.

Conversas paralelas e acerto de contas

Enquanto alguns exploradores, como Raphael Sander e Caique Aguiar, aproveitaram para reforçar suas alianças, outros aproveitaram o tempo antes do primeiro Desafio de Sobrevivência para acertar as contas, a exemplo de Whendy Tavares que foi justificar seu voto em Solange Gomes.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A modelo explicou que seu posicionamento foi estratégico, mas a ex-A Fazenda acredita que ex-panicat não teve opinião própria e criticou Vitória Bellato pelo mesmo motivo: “Eu achei que ela foi Maria vai com as outras, ela não tinha porquê votar em mim, foi o Bruno que deixou ela sem equipe, foi o Bruno que tirou a chance dela de participar da dinâmica do carro. É outro que viu que a galera tava indo em mim e foi em mim também. Bem feito, foi pro exílio”.

Desistência de participante choca os exploradores

No meio da tarde, o ainda comandante Caique recebeu um comunicado da produção e ficou chocado ao ler o que estava escrito. “A exploradora Aline [Dahlen] desistiu do jogo. Arrumem as coisas dela e deixem na despensa. Aguardem por novidades”.

Em depoimento, a atriz explicou sua decisão: “É com o coração muito apertado que eu venho aqui dizer que eu tenho que ir pra casa. Eu tenho muitas coisas acontecendo lá fora e eu achei que eu fosse dar conta. Eu realmente queria aproveitar essa oportunidade, eu queria muito estar aqui 100%, mas não estou”.

Os outros participantes também ficaram surpresos com a saída da ruiva, quer dizer quase todos. Solange encarou a situação com olhar de jogadora: “Menos um. Poderia ser alguém que não fosse a Aline, porque ela poderia ser minha aliada”. Já Vitória acredita que ter ido para o Exílio pode ter sido um gatilho para a fisioculturista.

Vingança? Teremos!

Antes de iniciar o Desafio de Sobrevivência, Mariana Rios conversou com os exploradores sobre os motivos que os levaram até ali. Kaik foi indicado por Caique Aguiar, que não aceitou ser eliminado da disputa pelo carro zero quilômetro pelo então aliado, mas o ator garantiu para a apresentadora que não se arrepende de sua decisão: “Se precisasse, faria de novo”.

Kaio também indicado pelo comandante graças ao poder do Guardião que possibilitou o voto duplo. O cantor afirmou que se voltar para a Vila, pretende dar o troco no personal trainer: “Pela minha estratégia de jogo”. Xiii! Já Solange, que recebeu mais da metade dos votos da casa, repetiu o discurso de que algumas colegas foram “Maria vai com as outras” e “sem personalidade”.

Desafio de Sobrevivência termina com golpe de sorte

Subir na parede de escalada até alcançar as portinhas que ficam no topo. Cada portinha tem uma cor e dentro delas tem pedras de cores diferentes. A missão é pegar as pedras e organizá-las de modo que a ordem dos objetos corresponda a sequência de cores das portas.

Além de organizar as pedras, os competidores tinham que tomar cuidado para não derrubá-las ao atravessar as cordas que estão conectadas na estrutura em que os itens devem ser dispostos. Tenso, né?

Kaik foi o primeiro a jogar. O ator derrubou as pedras poucas vezes e no geral foi rápido no cumprimento da tarefa. Na sequência, Kaio Viana realizou tudo com mais calma, mas derrubou os objetos quando estava quase completando o objetivo da dinâmica, porém logo recuperou o tempo perdido. Solange foi a última, teve dificuldades para escalar a parede, chegou a cair, derrubou as pedras, mas conseguiu cumprir a tarefa.

Mariana Rios anunciou as colações dos exploradores e que Kaik seria o primeiro participante a voltar para a Vila. O Guardião chegou na área de provas para mudar os rumos do jogo com os Pergaminhos dos Destino, ou seja, a decisão de quem iria para o Exílio foi decidida na sorte.

O vencedor da prova foi quem decidiu que a musa da Banheira do Gugu seria a primeira a escolher o pergaminho. O funkeiro ficou com o outro pergaminho e foi fazer companhia para Vitória Bellato, que assistiu tudo no Exílio. Por fim, a apresentadora revelou que o ator seria um dos comandantes do próximo ciclo.

Veja o tempo de cada explorador no Desafio de Sobrevivência:

1º Kaik – 8 min 26 seg
2º Kaio – 9 min 46 seg
3º Solange – 20 min 17 seg

Leia mais conteúdos da Coluna e do Colunista. A cobertura completa do Ilha Record você acompanha aqui e em nosso canal no YouTube!

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade