Pedradas

Ilha Record 2: Noite de votação é marcada por poder do Guardião e participante indo para o Exílio

Comandante ganha vantagem no jogo e participante recebe mais da metade dos votos

Publicado em 21/07/2022

O terceiro episódio do Ilha Record 2 colocou ainda mais fogo no arquipélago com uma votação daquelas. Depois de muitas estratégias, os participantes se dirigiram para a área em que aconteceria a dinâmica, que teve mais da metade da casa indicando uma única pessoa, o Guardião trazendo surpresas e o segredo da garrafa de Vitória Bellato sendo revelado.

Primeira votação é repleta de surpresas

A votação começou com Mariana Rios anunciando que Caique Aguiar, o comandante do grupo Ametista, a vencedora da primeira Prova em Equipes, começaria a dinâmica indicando um dos exploradores direto para os desafio de sobrevivência.

O Guardião apareceu de surpresa e entregou um poder nas mãos da apresentadora, que abriu o pergaminho e comunicou aos participantes que o comandante na verdade teria o direito de indicar dois exploradores, um de cada equipe, para a prova que vai mandar alguém direto para o Exílio.

Antes de iniciar o que chamou “festa da democracia litorânea”, a atriz revelou mais um segredinho: Vitória Bellato, que sobrou na primeira divisão de times da temporada, estava imune na votação, algo inédito no programa.

O personal trainer então indicou Kaio Viana, da equipe Esmeralda, sob a justificativa de que não teve muita troca com o funkeiro. Na sua própria equipe o alvo foi Kaik, com o argumento de que o ator o eliminou da disputa pelo carro zero quilômetro.

Solange é a mais votada e Vitória é tombada

Na sequência, os participantes iniciaram a votação e a apresentadora lembrou que a equipe vencedora poderia votar em quem quisesse, já a perdedora só poderia votar entre si. Os competidores, um a um, se dirigiram para uma área, onde justificavam o seu voto, mas sem revelar o nome do alvo escolhido.

Ao final do votatório, Mariana Rios anunciou que Solange Gomes foi a mais votada e garantiu a terceira vaga do desafio de sobrevivência que acontece nesta quinta-feira (21). Vale lembrar que a quantidade de votos não é anunciada pela apresentadora, porque as caixas com as pedras ficam disponíveis para que os participantes acessem façam sua contabilidade.

Por fim, mas não menos importante, Vitória finalmente abriu o pergaminho guardado a sete chaves na garrafa que recebeu após sobrar na divisão de grupos. A influenciadora digital ficou chocada ao ler o conteúdo da carta: “Você será a primeira exploradora a deixar a vila”.

  • Aline Dahlen – Ste Viegas
  • Bruno Sutter – Solange Gomes
  • Caique Aguiar – Ste Viegas
  • Fábio Braz – Solange Gomes
  • Jaciara Dias – Solange Gomes
  • Kaik – Solange Gomes
  • Kaio Viana – Jaciara Dias
  • Nakagima – Solange Gomes
  • Raphael Sander – Whendy Tavares
  • Solange Gomes – Fábio Braz
  • Ste Viegas – Jaciara Dias
  • Vitória Bellato – Solange Gomes
  • Whendy Tavares – Solange Gomes

Solange alfineta Jaciara após votação

Solange Gomes recebeu sete pedras na primeira votação do Ilha Record 2 e ficou incomodadíssima com o voto de Jaciara Dias. Ao entrar na casa, a musa da Banheira do Gugu cutucou a colega: “Pode me olhar Jaciara, não precisa abaixar a cabeça”. Depois, a escritora foi categórica: “Eu achei feio o que você fez, você disse que tinha zerado [se resolvido comigo], por isso não ia votar em mim”.

“Eu não disse que não ia votar em você, você entendeu errado. Tá gravado, lá fora você vai pegar a gravação e vai se arrepender de me acusar de ser falsa com você”, respondeu a empresária, que durante o dia realmente disse diretamente para a carioca que ela seria o sua opção de voto naquela noite.

Leia mais conteúdos da Coluna e do Colunista. A cobertura completa do Ilha Record você acompanha aqui e em nosso canal no YouTube!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade