Medalhista Olímpico

Governo Federal suspende Bolsa Atleta de Paulo André por participação no BBB 22

O atleta não estaria cumprindo o programa anual de treinamento por estar no reality

Publicado em 24/03/2022

O Governo Federal decidiu suspender o pagamento de R$1.850 do Bolsa Atleta de Paulo André por causa de sua participação no BBB 22. O velocista conquistou o benefício após ter sido medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019.

De acordo com a Secretaria Espacial do Esporte, o Bolsa Atleta foi suspenso, porque o atleta não está cumprindo o programa anual de treinamento apresentado em janeiro de 2021, já que o brother encontra-se confinado na casa mais vigiada do Brasil.

A secretaria disse em nota que aguarda a manifestação de P.A. para dar seguimento aos trâmites legais: “A Consultoria Jurídica do Ministério da Cidadania já emitiu parecer sobre a participação de Paulo André Camilo de Oliveira no Big Brother Brasil, da TV Globo. A pasta encaminhou notificação para o atleta e aguarda a manifestação dele para dar andamento ao processo”.

Além disso, a nota destaca as razões da suspensão do benefício: “Cabe informar que o pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o Programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos durante todo o período de recebimento do benefício”.

Vale ressaltar que o Bolsa Atleta de Paulo André foi suspenso por tempo indeterminado e lembrar que o BBB 22 terá seu último episódio exibido em 26 de abril deste ano. Logo, pode demorar um pouquinho para o velocista tomar conhecimento do caso.

Leia mais conteúdos desse colunista. Fique por dentro da cobertura completa do Big Brother Brasil 22  no Observatório da TV e em nosso canal no YouTube!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade