Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Bolo Enrolado

Genesca ‘escorrega’ na manteiga e é a segunda eliminada da nona temporada do MasterChef: “Vacilou”

A participante esqueceu um ingrediente importante ao preparar um doce tradicional no nordeste

Publicado em 25/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A nona temporada do MasterChef segue rendendo deliciosos pratos que nossos competidores têm de preparar a cada programa. Depois de Fernanda, chegou a vez, Genesca experimentou o gosto amargo da derrota e deixou o reality após ‘escorregar’ na manteiga ao entregar um bolo de rolo na Prova de Eliminação.

Viva é a estrela da noite

Melissa Haidar/Band

A primeira prova da noite foi disputa em grupos. O chef Henrique Fogaça deu uma aula sobre farofas ensinando diferentes receitas aos 15 participantes que depois do tutorial foram divididos em cinco grupos com três competidores cada um. Quem decidiu isso? Jason, que venceu a prova do eliminação do primeiro episódio da nona temporada do MasterChef.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Os trios ficaram assim:

  • Time vermelho: Jason, Renato e Mario 
  • Time roxo: Genesca, Adílio e Melina
  • Time azul: Daniel, Larissa e Edileide
  • Time amarelo: Rafael, Fernando e Paraskevi
  • Time rosa: Lays, Mitiko e Bruno  

Na sequência, os integrantes de cada equipe tiveram três minutos de mercado e uma hora para preparar um prato. Depois, o trio deveria experimentar as delícias produzidas e eleger o melhor preparo, aquele que seria apresentado aos chefs.

Os jurados degustaram os pratos e o peixe de Lays, do time rosa, venceu a dinâmica. As receitas de Rafael, do trio amarelo, e Mário, da equipe vermelha, também foram destaques positivos, já o prato apresentado por Melina, do time roxo foi o destaque negativo.

Macarrão al dente?

O time azul ganhou uma segunda chance de se salvar da Prova de Eliminação e assistir a prova de camarote, mas nem todos tiveram a oportunidade de tentar. O grupo rosa, que venceu a primeira dinâmica com o prato de Lays, teve a missão de escolher quem entre Daniel, Larissa e Edileide participariam da miniprova.

Edileide foi a contemplada e escolheu duelar com Larissa em um desafio de 20 minutos para preparar o macarrão al dente perfeito. Edileide levou a melhor e se livrou do risco de deixar o MasterChef.

Quem se enrolou no bolo de rolo?

Depois de perder a miniprova contra Edileide, Larissa se juntou a Daniel, Melina, Adílio e Genesca na Prova de Eliminação, na qual os concorrentes precisavam fazer um bolo de rolo, tradicional doce nordestino.

Melina e Daniel foram os que melhores reproduziram a receita, mas foi ele que ficou como destaque positivo da dinâmica. Por outro lado, Genesca não usou manteiga ao preparar a massa do bolo e acabou eliminada da nona temporada do MasterChef.

“Você vacilou”, disse Henrique Fogaça ao lembrar que a segunda eliminada do reality culinário deixou a atração por ‘escorregar’ na manteiga.

Leia mais conteúdos da Coluna e do Colunista. A cobertura completa do MasterChef você acompanha aqui e em nosso canal no YouTube!

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....