Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Pegou Pesado

Edição do BBB 22 tenta queimar Arthur Aguiar, choca Maíra Cardi e revolta a web: “Nojento”

Música sobre adultério, falas de Sabrina Sato e outros recursos fora utilizados contra o ator

Publicado em 30/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A edição de terça-feira (29) do BBB 22 pegou mais fogo do que se esperava na web e não, não foi por causa da eliminação de Lucas do programa, fato que já era previsto, mas por causa de uma edição tendenciosa que tentou queimar Arthur Aguiar e deixou o público revoltado.

Líderança de Linn da Quebrada

Livre do Paredão da semana, o ator teve mais destaque na edição do que os próprios emparedados. Isso porque a edição reexibiu o momento em que Douglas Silva, Paulo André e Pedro Scooby abrem mão da liderança na última Prova do Líder de resistência da Avon por Linn da Quebrada.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na sequência, mostraram novamente o aborrecimento e as falas do cantor ao saber da atitude dos aliados: “Vocês me colocaram, vocês escolheram me colocar no paredão”. O velocista não gostou da forma como o amigo colocou a situação: “Vocês escolheram me colocar no Paredão, é foda”. 

O marido de Maíra Cardi rebate o colega: “Não, não falei isso”. Neste momento, a edição rebobinou a conversa e mostrou que Aguiar havia dito a frase minutos antes. Até aí, tudo bem, o brother disse, está dito e gravado.

Adultério

O clima ficou desconfortável para o público quando a edição reexibiu um trecho do longo acerto de contas entre Arthur Aguiar, Paulo André e Pedro Scooby, em que o pai de Sophia diz: “A gente só fala o que a gente acha que a gente vai dar conta. O que a gente acha que não vai dar conta, a gente não combina. Eu sou assim, pelo menos”.

“Lá fora você é assim?”, rebateu o pai de PAzinho durante a conversa. Nesse momento, a edição congelou o rosto do ator e colocou a batida da música Adultério, hit do saudoso Mr. Catra para tocar, fazendo referência aos casos de traição que o ex-Rebeldes esteve envolvido há alguns anos.

Arthur Aguiar é manipulador?

Um outro momento polêmico da noite aconteceu quando a edição destacou uma de Natália sobre Arthur Aguiar supostamente manipular as falas do rivais para se favorecer: “Eu tenho medo de conversar com ele. Eu sinto vontade, mas eu tenho muito receio. Tenho receio de eu falar as coisas e ele pegar e manipular minhas palavras e converter em uma situação em que ele saia como a vítima e saia se sobressaindo”.

Vale lembrar que no último Jogo da Discórdia com a presença de Laís, o ator foi acusado de fazer Gaslighting com a médica, um tipo de abuso psicológico na qual o abusador manipula, distorce ou omite informações para se favorecer e fazer a vítima questionar a própria sanidade mental.

Piadas de Sabrina Sato

Outro momento desconfortável exibido no programa terça-feira (29) foi o momento em que Sabrina Sato faz um trocadilho com os hábitos alimentares e as muitas ‘puladas de cerca’ do ator durante sua participação no Domingão com Huck.

“A gente viu daqui também o Arthur comendo bolo, pão, doce e pizza. Você acha que ele comeu mais lá dentro ou aqui fora?”, perguntou a apresentadora para Laís, a eliminada da semana que participada do quadro Domingão Tá Vendo, arrancando gargalhadas constrangidas da ex-sister.

A nova Juliette?

Não contente com a edição tendenciosa, o perfil oficial da TV Globo no Twitter publicou uma frase enigmática, mas fácil de ser compreendida, na qual compara, nas entrelinhas, a história de Arthur Aguiar no BBB 22 à trajetória de Juliette Freire, a campeã do BBB 21:O perfil oficial da TV Globo, por meio do Twitter: “Mais alguém achando a história do Arthur parecida com a de alguém?”.

Choque de Maíra Cardi e internautas revoltados

Maíra Cardi, esposa de Arthur Aguiar, preferiu, a princípio, não se manifestar sobre o que foi exibido no programa. Nos stories do Instagram, a life coach se a limitou publicar enquetes que questionavam o que o público havia achado da edição de terça-feira (29).

Em outro story, a ex-BBB 11 publicou outro enquete perguntando “Quem entendeu?“, se referindo a música Adultério utilizada em dos VTs sobre o ator e escreveu na sequência: “Para quem entendeu… Estou tão em choque que, por hora, escolho não falar [sobre o assunto]”.

Os telespectadores e torcedores do cantor manifestaram a sua revolta contra Boninho, um dos diretores do Big Brother Brasil, e as TAGs GLOBO BOICOTA ARTHUR, ARTHUR MERECE RESPEITO e UNIÃO ARTHUR CAMPEÃO ganharam destaque no Twitter.

“A edição não mexeu com Arthur, mexeu com a família dele. E isso é nojento. Cruel. ARTHUR MERECE RESPEITO”, publicou uma internauta indignada com o que viu. “Boninho, tá na hora de arruma outra coisa pra fazer, porque BBB já deu pra você”, comentou outro.

Acredita-se que tudo foi uma estratégia de Boninho para gerar engajamento para o programa que não anda empolgando tanto o público quanto o BBB 21, que consagrou o fenômeno Juliette como a grande campeã.

Leia mais conteúdos desse colunista. Fique por dentro da cobertura completa do Big Brother Brasil 22  no Observatório da TV e em nosso canal no YouTube!

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....